25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Em retorno à seleção, Cristiane traça meta: ‘Vou brigar para estar na Olimpíada’

Por Agência Estado

05 de dezembro de 2019, às 17h06 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h17

Depois de quase cinco meses de ausência por causa de uma lesão na coxa direita no Mundial da França, Cristiane está de volta à seleção brasileira feminina de futebol. Pela primeira vez sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, a atacante do São Paulo se apresentou na última segunda-feira para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e dois jogos amistosos contra o México e se disse muito feliz com mais uma chance no time nacional.

A saudade da bola acabou na quarta-feira, quando a seleção realizou o primeiro treino com bola depois de dois dias de testes físicos e médicos dentro do complexo da Granja Comary. Cristiane quis mostrar para Pia que o seu objetivo é um só daqui para frente: uma vaga na lista de 18 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“Agora eu preciso correr atrás do prejuízo porque ninguém vive de nome. Eu darei o melhor possível aqui e quero estar dentro, vou brigar para estar nas Olimpíadas. Está tendo uma competição muito saudável, a Pia está dando oportunidade para todas poderem mostrar o seu trabalho e acho que isso é importante porque tira o peso das atletas mais experientes e faz com que as mais jovens também se sintam responsáveis”, destacou a experiente atacante.

O seu retorno à seleção não poderia ser mais especial com um jogo no Brasil. A última partida disputada pela atacante em solo nacional foi a decisão da medalha de bronze dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. No próximo dia 12, às 21 horas, a equipe comandada por Pia Sundhage encara o México na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia 15 será a vez da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), receber o último compromisso entre os dois países, às 18h30.

“Vai ser legal estarmos perto dos torcedores, vamos ter o apoio de todos! Teremos também a oportunidade de trocar experiências com todas as meninas que chegaram na seleção e dar muita confiança para elas. Vai ser muito bom finalizar o ano com esse contato com o torcedor em casa!”, comentou.

Publicidade