Decisão do STJD pode complicar o Paulista da Segunda Divisão


Uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) põe em cheque a continuidade do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Nesta quinta, o órgão reverteu uma sentença do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) que condenou o Mauaense por escalação irregular de um jogador e tirou seis pontos da equipe, ainda na primeira fase do Campeonato Estadual.

O time acabou desclassificado da competição. Mas, se não tivesse perdido esses seis pontos, o clube ficaria em quarto lugar no Grupo 6 e, portanto, avançaria para a segunda fase, que já está na terceira rodada do 1º turno.

Com a absolvição do STJD, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá computar os seis pontos do Mauaense e definir como o torneio vai prosseguir, segundo o órgão federal. O Mauá, que herdou a quarta posição do Mauaense, já disputou duas partidas na segunda fase.

Procurada pela reportagem, a FPF informou que “o campeonato segue normalmente porque não houve ordem do STJD para que fosse paralisado”. A entidade também apontou que o processo não transitou em julgado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora