18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Libertadores

Com golaço de Scarpa, Palmeiras abre vantagem sobre Grêmio

Após vitória por 1 a 0 em Porto Alegre, time alviverde agora se prepara para receber o adversário em São Paulo, na próxima terça-feira

Por Agência Estado

20 de agosto de 2019, às 23h34 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h36

O Palmeiras abriu vantagem sobre o Grêmio nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, a equipe alviverde venceu por 1 a 0, com golaço de Gustavo Scarpa. O duelo de volta acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30, no Pacaembu, porque o Allianz Parque está reservado para receber o show da dupla Sandy e Junior.

O gol do Palmeiras foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de longe, Marcos Rocha rolou para Gustavo Scarpa acertar um lindo chute. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A finalização foi muito forte, mas não no ângulo de Paulo Victor.

Foto: Wesley Santos / Estadão Conteúdo
Meia Gustavo Scarpa marcou um belo gol e deu a vitória ao Palmeiras

O Palmeiras encaixou a marcação e não deixou o Grêmio criar no primeiro tempo. A equipe gaúcha trocava muito mais passes, mas não conseguia se infiltrar na defesa adversária e passou a arriscar chutes de fora da área. Weverton teve pouco trabalho para defender as finalizações.

Ao contrário do que aconteceu no último sábado, quando o Palmeiras abriu o placar, recuou demais e levou o empate na partida pelo Campeonato Brasileiro, desta vez a equipe alviverde continuou atacando no início do segundo tempo. Paulo Victor teve de fazer grande defesa para impedir o gol de Dudu, que subiu mais alto que os adversários e cabeceou no contrapé do goleiro.

Do outro lado do campo, o cenário permaneceu o mesmo: o Grêmio girava a bola, não encontrava espaço e chutava sem perigo. O time só foi conseguir entrar na área alviverde na metade do segundo tempo. Everton tabelou com Tardelli e chutou fraco para Weverton fazer a defesa. A entrada de Tardelli, aliás, melhorou a equipe gaúcha. O atacante se movimentou, buscou o jogo e ajudou o Grêmio a pressionar o rival. No entanto, era o Palmeiras que levava mais perigo nos contragolpes.

Após chances desperdiçadas, Dudu acertou a trave aos 30 da etapa final. No minuto seguinte, porém, Felipe Melo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, saiu chorando do gramado e deixou o Palmeiras com um jogador a menos. Ele havia sido advertido no primeiro tempo, por entrada forte em Jean Pyerre, e recebeu o vermelho após acertar Luciano.

O Grêmio, então, intensificou a pressão e Jean Pyerre assustou em finalização que passou perto do gol de Weverton. Nos minutos finais, os dez jogadores do Palmeiras permaneceram da intermediária defensiva para trás, e o time gaúcho não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS

GRÊMIO – Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Luciano), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian (Thiago Santos) e Luiz Adriano (Carlos Eduardo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOL – Gustavo Scarpa, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kannemann (Grêmio); Thiago Santos (Palmeiras).

CARTÃO VERMELHO – Felipe Melo (Palmeiras).

ÁRBITRO – Patricio Loustau (Argentina).

RENDA – R$ 2.686.970,00.

PÚBLICO – 44.967 pagantes.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Publicidade