25 de abril de 2024 Atualizado 21:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda Divisão

Eliminado, objetivo no União é ‘levantar a cabeça’

Guilherme Businari, treinador do alvinegro, quer motivar jogadores para as duas partidas restantes

Por Rodrigo Alonso

18 de junho de 2019, às 08h13 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h46

Após a eliminação no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a comissão técnica do União Barbarense, agora, foca em “levantar a cabeça” dos jogadores, segundo o treinador Guilherme Businari. Ele também prometeu escalar a equipe com força máxima nos dois jogos restantes.

O Leão da 13 ficou sem qualquer chance de classificação ao perder para o Independente no sábado, em Limeira, por 4 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada, a antepenúltima da primeira fase.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
União perdeu para o Independente no sábado

O alvinegro aparece na quinta posição do Grupo 3, com oito pontos, e não pode mais alcançar o último colocado do G4, o Independente, que tem 16.

“O objetivo, acima de tudo, é levantar a cabeça desses atletas. Talvez essa desclassificação tenha desmotivado eles realmente, mas eles estão iniciando uma carreira como profissionais e precisam estar preparados para esse tipo de situação”, afirmou o técnico unionista.

O time volta a campo neste domingo, às 10 horas, quando enfrenta o XV de Jaú, fora de casa. Para esse confronto, Businari não pode contar com o lateral-esquerdo Moraes, que cumpre suspensão por ter acumulado três cartões amarelos. Reserva imediato da posição, Augusto deve ser o substituto.

“A pretensão é de terminar a competição da melhor forma possível. Da mesma foram que a gente vinha trabalhando vamos definir a melhor equipe para o jogo”, disse o comandante. Os quatro classificados são XV de Jaú, Rio Branco, Itapirense e Independente.

Publicidade