24 de setembro de 2024 Atualizado 23:47

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sul-Americana

Depay dá assistência, Corinthians bate Fortaleza de novo e avança às semifinais

Vitória por 3 a 0 na Neo Química Arena deixou o agregado em 5 a 0, carimbando a vaga do Timão na próxima fase da Sul-Americana

Por Agência Estado

24 de setembro de 2024, às 23h35 • Última atualização em 24 de setembro de 2024, às 23h47

O Corinthians venceu e convenceu. Depois de ganhar o confronto de ida, o time alvinegro atropelou o Fortaleza, levando a melhor por 3 a 0 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, com direito a assistência do astro holandês Memphis Depay. O resultado coloca a equipe do Parque São Jorge na semifinal da Copa Sul-Americana, aguardando por Racing ou Athletico-PR, e dá moral para o clássico com o São Paulo.

O clássico com o São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão está marcado para domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília – o Morumbi irá receber shows do cantor Bruno Mars. O time do Parque São Jorge está na 17ª colocação, com 28 pontos. Um resultado positivo na capital federal pode tirar o time do Z-4 já na próxima rodada, caso Criciúma e Vitória tropecem.

Memphis Depay saiu do banco mais uma vez e teve boa atuação – Foto: Eduardo Carmim / Agência O Dia / Estadão Conteúdo

Resta ao Fortaleza, atual vice-campeão da Sul-Americana, seguir firme na briga pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. O tricolor cearense faz ótima campanha e ocupa a terceira posição, com 52 pontos, a quatro do líder Botafogo. O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 16h, contra o Cuiabá, no Castelão.

Sempre dando rodagem ao elenco, Ramón Díaz promoveu algumas mudanças em relação ao time do Corinthians que jogou no Ceará. Matheuzinho, André Ramalho, Romero, Carrillo e José Martínez, este último estreando entre os titulares, iniciaram a partida. Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez sete alterações, para o confronto da volta, dando chance a atletas que brilharam na goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, como Marinho e Renato Kayzer.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Em situação desfavorável no placar, o Fortaleza precisou adotar uma postura ofensiva desde o início da partida, mas acabou deixando muitos espaços, especialmente pelos lados. Bem postado na defesa, o Corinthians buscou os lançamentos ao ataque pelos flancos, mas viu a sua primeira chance sair quando Yuri Alberto roubou a bola de Cardona na entrada da área. Igor Coronado pegou a sobra, mas perdeu chance cara a cara com o goleiro João Ricardo.

O Fortaleza buscou ficar com a bola no pé e trabalhar a troca de passes, mas encontrou dificuldade para evoluir ao ataque. A opção por Carrillo deu mais qualidade técnica ao meio-campo corintiano, e a boa partida dos homens do setor ajudou o time a ganhar terreno. Apesar de displicente em algumas jogadas, e mesmo sem criar chances claras, os donos da casa fizeram uma primeira etapa correta. No intervalo, ocorreu um princípio de confusão na torcida visitante, mas a polícia agiu rapidamente e evitou maiores problemas. A cena fez lembrar a semifinal entre as equipes na Sul-Americana do ano passado, quando torcedores do Fortaleza protagonizaram uma briga entre si nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Vojvoda fez logo três substituições no intervalo e voltou com o ex-palmeirense Breno Lopes no ataque. O jogador foi o responsável pelo primeiro grande no momento do time no jogo, obrigando Hugo Souza a fazer boa defesa após chute de longe. O time cearense emplacou um ritmo frenético e criou outras duas chances com menos de cinco minutos. Na melhor delas, Kayzer perdeu chance na pequena área.

Um cenário com o Fortaleza se lançando de vez ao ataque era tudo o que o Corinthians precisava para ter chances concretas. No primeiro bom contra-ataque encaixado pelo time alvinegro, Yuri Alberto deu passe magistral para Romero, que limpou o zagueiro e abrir o placar, aos nove minutos. Foi o suficiente para os mais de 40 mil corintianos que compareceram à Arena em Itaquera provocar o adversário com gritos de “eliminado”.

Menos de cinco minutos depois, aos 13, Coronado aproveitou rebote na grande área para ampliar e praticamente selar a classificação corintiana. Cabe ressaltar que o lance do gol contou mais uma vez com ótima participação de Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou o ótimo lançamento de Bidon para cruzar na medida para Romero, que obrigou o goleiro a espalmar a bola na finalização. Um dos melhores em campo, traduzindo a garra clamada pela torcida corintiana, Yuri foi ovacionado ao ser substituído.

Ramón Díaz aproveitou a elasticidade no placar agregado para descansar alguns jogadores e dar minutos a outros – entre eles, o astro holandês Memphis Depay. Apesar de claramente ainda estar sem ritmo de jogo, o atacante mostrou habilidade ao tirar o lateral Tinga ‘para dançar’ e dar passe açucarado para Pedro Henrique só empurrar às redes, fazer 3 a 0, e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 FORTALEZA

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Felix Torres e Hugo; José Martínez (Ryan), Carrillo (Charles), Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Igor Coronado; Ángel Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.

FORTALEZA – João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Zé Welison, Emmanuel Martínez (Breno Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO – Piero Maza (CHI).

GOLS – Ángel Romero, aos 9, e Igor Coronado, aos 13, e Pedro Henrique, aos 36 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheuzinho (Corinthians); Emmanuel Martínez, Renato Kayzer e Breno Lopes (Fortaleza).

PÚBLICO – 44.680 torcedores.

RENDA – R$ 2.510.922,50.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Publicidade