28 de maio de 2024 Atualizado 17:46

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Daniil Medvedev inicia defesa do título do Masters 1000 de Roma com vitória

Por Agência Estado

12 de maio de 2024, às 08h32

Atual campeão do torneio de Roma, Danniil Medvedev confirmou o seu favoritismo no saibro e derrotou o britânico Jack Draper, 40º do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4 em 1h47 de partida. O jogo também teve relevância por marcar a centésima vitória do russo em partidas de Masters 1000.

O atual número 4 do mundo valorizou o resultado e disse que o confronto foi marcado por bastante equilíbrio. “Não foi fácil. Sinto que as condições estão completamente diferentes das do ano passado. Aqui é muito lento e pesado. Você precisa mover o seu adversário lateralmente, deixar ele cansado, mas também fica desgastado. Estou feliz por ter conseguido vencer”, disse.

Em um primeiro set com cinco quebras, Medvedev chegou a vencer por 5/3, permitiu a reação, mas conseguiu quebrar a sequência do rival para fechar em 7/5. Na segunda parcial, a disputa foi mais fácil. Ele abriu uma vantagem de 5/1, teve o serviço quebrado, mas administrou a vantagem e ganhou a partida em dois sets.

O seu próximo adversário vai ser o jovem sérvio Hamad Medjedovic, 121º do ranking, que derrotou o espanhol Alejandro Davidocich Fokina.

O australiano Alex de Minaur também venceu neste sábado. O número 11 do mundo superou o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/3 e 6/2. Na próxima rodada, ele encara o canadense Félix Auger-Aliassime, finalista em Madri, ou o holandês Botic van de Zandschulp, que veio do quali.

No feminino, Iga Swiatek segue acumulando vitórias. Uma semana depois de faturar o título do WTA 1000 de Madri, ela derrotou, neste sábado, a Casaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h45 de partida, em seu segundo jogo no torneio.

Publicidade