25 de maio de 2024 Atualizado 10:55

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

CBDA define seleção brasileira de natação e vai contar com 18 atletas para Paris-2024

Por Agência Estado

12 de maio de 2024, às 08h32

O Brasil já tem a sua seleção formada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Equipe foi definida na Seletiva Olímpica (Troféu Brasil de Natação) que terminou neste sábado, no Rio de Janeiro. A delegação vai contar com 18 atletas. Os nomes foram anunciados na noite deste sábado.

Na lista de convocados, 11 dos competidores que estiveram em Toquio-2021 vão estar presentes novamente em Paris. Na lista atual, o Brasil vai contar com os novatos Maria Fernanda Costa, Guilherme Caribpe, Kayky Mota, Nicolas Albiero, Maria Paua Heitmann, Eduardo Moraes e Giovana Reis.

A Seletiva Olímpica de Natação foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiros de Clubes.

Maria Fernanda Costa surge como um dos destaques do Brasil após sua participação no Campeonato Mundial de Doha. Na seletiva, ela saiu premiada com o troféu de melhor índice técnico e mais eficiente da competição. A lista inclui ainda atletas como Guilherme Costa, um dos cotados à medalha olímpica.

Classificados para Paris-2024

Guilherme Costa
Maria Fernanda Costa
Gabrielle Roncatto
Beatriz Dizotti
Guilherme Caribé
Kayky Mota
Nicolas Albiero
Stephanie Balduccini
Maria Paula Heitmann
Marcelo Chierighini
Gabriel Santos
Breno Correia
Murilo Sartori
Fernando Scheffer
Eduardo Moraes
Ana Carolina Vieira
Giovana Reis
Guilherme Basseto

Publicidade