Treinador da seleção diz que Americana tem DNA do basquete

José Neto esteve na cidade nesta segunda e acompanhou o primeiro treino do time Sub-17


Em visita a Americana, o treinador da seleção brasileira feminina de basquete, José Neto, disse que o município tem o DNA da modalidade. Ele esteve na cidade nesta segunda-feira, quando o time nacional Sub-17 começou a se preparar para o Sul-Americano da categoria. A equipe vai treinar até 2 de novembro na Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Técnico do elenco adulto, Neto acompanhou o primeiro dia de atividade e orientou as jogadoras durante o treinamento. “Não dá para a gente abandonar agora as categorias de base e querer colher os frutos lá na frente”, afirmou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Treinador do time adulto, Neto acompanhou o primeiro dia de atividade em Americana e deu orientação às jogadoras

O time chegou a Americana por intermédio de Adriana Santos, moradora da cidade e coordenadora das seleções femininas. A Secretaria Municipal de Esportes contribuiu com a liberação da quadra.

“É uma honra. A gente já vem há algum tempo trazendo as categorias de base aqui para Americana”, comentou a dirigente.

Neto apontou que o município também possui um histórico no basquete, tanto no feminino, com as conquistas obtidas pela extinta equipe profissional, como no masculino, em que a cidade já foi representada pelo Americana Basketball.

“Americana tem o DNA do basquete. Não dá para a gente negar isso. Tanto o feminino, já com competições importantes e títulos, mas também o masculino”, apontou.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

No elenco principal, Neto tem utilizado atletas nascidas em Americana, principalmente Débora Costa, que é titular. Iza Sangalli e Stephanie Soares são outras americanenses que jogaram pelo Brasil neste ano.

“Acho que a cidade proporcionou para elas, como eu falei desse DNA, terem esse gosto pelo basquete, se dedicarem ao basquete e chegarem à seleção brasileira”, declarou o treinador.

O Sul-Americano Sub-17 será realizado entre os dias 4 e 9 de novembro, na Colômbia. Comandada por João Almeida Camargo Neto, a seleção brasileira vai contar com 12 jogadoras.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora