27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Ashleigh Barty derruba sensação Anisimova e se garante nas quartas na Austrália

Por Agência Estado

23 de janeiro de 2022, às 10h27 • Última atualização em 23 de janeiro de 2022, às 11h24

De maneira arrasadora, Ashleigh Barty acabou com os dias de sonhos da jovem sensação americana Amanda Anisimova no Aberto da Austrália. Número 1 do mundo, a tenista local precisou de apenas 74 minutos para derrubar a algoz da bicampeã e atual detentora do título, Naomi Osaka, com tranquilos 6/4 e 6/3.

Além de ter superado a favorita Osaka, o americana de 20 anos já havia passado por outra cabeça de chave em Melbourne, Belinda Bencic. Mas, desta vez, não foi páreo diante de uma agressiva e soberana Barty.

Ao menos Anisimova pode se gabar de ter acabado com a série de serviços sem quebra de Barty. A australiana chegou ao duelo das oitavas com 58 confirmações seguidas e ganhou as cinco vezes em que sacou no primeiro set. Mas viu a rival findar a expressiva marca no começo do segundo set, quando abriu 2 a 0.

Foi o único momento de comemoração de Anisimova na partida. No primeiro set ela conseguiu igualar o jogo até 3 a 3, quando foi quebrada e depois trocaram pontos até o 6/4 de Barty. Já no segundo set, após abrir 2 a 0, a americana recebeu o troco da quebra logo a seguir. Ainda perderia o serviço outras duas vezes, caindo por 6/3 para a favorita.

No caminho de Barty em sua busca pelo segundo Grand Slam da carreira, estará outra americana. Jessica Pegula, cabeça 21, passou pela grega Maria Sakkari, a oitava, com triunfo por 7/6 (7 a 0) e 6/3. O encontro traz boas recordações à australiana. Ela ganhou da rival em Roland Garros, em 2019, por duplo 6/3, partindo para a conquista daquele título.

Publicidade