25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No sábado

Projeto ‘Se Essa Rua Fosse Minha’ será promovido na Praia Azul

O evento reúne cultura, entretenimento, atrações e diversão entre 14h às 20h, na Praça Antônio Leite de Camargo

Por Valéria Barreira

29 de novembro de 2019, às 10h57

O projeto “Se Essa Rua Fosse Minha” chega ao bairro Praia Azul, neste sábado. Ele é realizado pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Americana e acontecerá das 14h às 20h, na Praça Antônio Leite de Camargo, localizada na Rua Francisco Zago.

O evento reúne cultura, entretenimento, atrações e diversão. A programação contempla artistas da cidade, shows, danças, teatro, gincanas, contação de histórias e brindes. Será a quinta edição do projeto, desde que ele foi retomado, no final de agosto, na Cidade Jardim.

As atrações começam com apresentação de teatro com o grupo da Igreja Bola de Neve. Em seguida acontecem a apresentações de dança com alunos que fazem aula no CCL (Centro de Cultura e Lazer), do grupo “Amigos do Flashback” e Zumba.

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Em Americana, “Se Essa Rua Fosse Minha” promove dança, show, teatro e gincanas neste sábado

Também haverá apresentação de música com o grupo Ressurreição e com a cantora Maria Antoniassi. Haverá ainda apresentações de DJ e gincana cultural. Durante toda a tarde, também acontecem ações sociais e de saúde, como a campanha contra a dengue.

“Se Essa Praça Fosse Minha” é uma iniciativa criada originalmente em 2005, na gestão anterior do Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, à frente da pasta. Segundo ele, o objetivo do projeto é levar entretenimento aos bairros do município. “A população vem respondendo de maneira positiva. Em alguns bairros chegamos a reunir público entre três e quatro mil pessoas”, informa o secretário.

A última edição do ano do projeto será no dia 8 de dezembro, na Praça do Tio Gaga, no Jardim Glória, mas a sua continuidade está garantida em 2020, segundo antecipou Giuliani. Ele informou que a partir do final de fevereiro ou início de março, o projeto volta a acontecer. “Ele será realizado nos bairros que ficaram de fora da programação deste ano”, disse.

Uma das novidades incluídas na versão atual do projeto foi a parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). Segundo Giuliani, para o próximo ano ela também está mantida. “Vem dando muito certo. A ideia é que o comércio dos bairros continue envolvido com o projeto”.

Outro ponto destacado pelo secretário e que também está garantido para 2020 é a gincana com brincadeiras antigas. A ideia de incluí-las no projeto, segundo Giuliani, surgiu a partir do sucesso da gincana #TBT, realizada em agosto no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na avenida Brasil, resgatando brincadeiras de rua como amarelinha, queimada, corrida de vassoura e cabo de guerra.

Publicidade