14 de junho de 2024 Atualizado 09:48

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

O pernambucano Pedro Lins assume o comando do ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’

Por CAROLINE BORGES - TV PRESS

08 de junho de 2024, às 16h56


O empreendedorismo desperta cada vez mais atenção no Brasil. E Pedro Lins sempre acompanhou de perto esse mercado. O jornalista colocará seus conhecimentos na área em ação no comando do “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, que vai ao ar na Globo. “Sou de uma família empreendedora e vi dentro de casa o que muitos brasileiros enfrentam quando decidem abrir o próprio negócio. Somos um povo corajoso, persistente, e, apesar das incertezas no sucesso do negócio, acreditamos na nossa capacidade de nos refazer diante das dificuldades”, explica.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Referência para quem quer empreender no Brasil, o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, há mais de 30 anos no ar, é um clássico da grade da Globo. Mas, desde o início de maio, a produção passou por uma reformulação. Com dicas, projeções de mercado e histórias inspiradoras, o programa viaja o Brasil, acompanha o calendário nacional de eventos, mostra a cultura, diversidade de sotaques, a criatividade e a capacidade de se reinventar do empreendedor brasileiro. “O que o Brasil está falando, o ‘PEGN está falando. Um programa que inspira, impacta, ensina, informa quem quer empreender, quem já empreende e quem está querendo acompanhar um ótimo programa de histórias com o espírito empreendedor que só o brasileiro tem, no domingo de manhã”, afirma.

Na nova fase do programa, o objetivo é aumentar a quantidade de histórias regionais, para que os brasileiros de diferentes localidades se inspirem e se identifiquem cada vez mais. “É uma responsabilidade representar um programa que há 36 anos é sucesso de audiência e que todo domingo mostra o poder do empreendedorismo para transformar vidas. Viajar o Brasil contando essas histórias será muito bom”, valoriza.

Pedro, que é jornalista e especialista em Marketing Digital, sempre valorizou trajetórias de luta e conquistas. Antes de assumir o clássico programa, o comunicador acumulou passagens pelos telejornais da Globo no Recife, como o “NE1”, exibido na hora do almoço, e o “Bom Dia Pernambuco”. “Nestes programas eu pude mostrar inúmeras vezes a história de gente que só tinha a ideia e a coragem, mas acreditou no sonho do negócio e fez acontecer. É um programa que também faz parte da minha infância. Hoje, estar à frente do ‘PEGN’ é assumir o compromisso com o espírito empreendedor do brasileiro e seu poder de inovar como ninguém”, ressalta.

“Pequenas Empresas & Grandes Negócios” – Domingo, às 7h05, na Globo.

Publicidade