Músicas do Queen são repaginadas em concerto no Lulu Benencase

Banda Sinfônica Henrique Marques e Coro InCantus se unem em concerto beneficente que homenageia o quarteto inglês


Dono de um vocal marcante, o cantor Freddie Mercury fez história ao lado dos companheiros Brian May, John Deacon e Roger Taylor. Juntos, o quarteto formado em Londres alcançou a fama mundial com o Queen, grupo icônico do rock das décadas de 1970 e 1980. Suas músicas, no entanto, fazem sucesso até hoje e são considerados verdadeiros hinos, como “Bohemian Rahpsody”, “We Are The Champions” e “Love of My Life”.

Toda essa carreira de sucesso será revisitada nesta terça-feira, a partir das 20h, numa apresentação que une a Banda Sinfônica Henrique Marques, de Limeira, e o Coro InCantus, de Americana, regido pelo maestro Eduardo Lustosa.

Foto: Divulgação
Concerto já passou pelas cidades de Limeira e Rio Claro reunindo mais de 2 mil pessoas por apresentação

O espetáculo “Queen Sinfônico” acontece no Teatro Municipal Lulu Benencase e os ingressos podem ser trocados por pacotes de fraldas geriátricas que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

A apresentação em Americana acontece depois de dois concertos de sucesso em Limeira e Rio Claro, onde o show foi muito bem recebido. “Foram mais de duas mil pessoas em cada apresentação”, diz o regente.

Ainda segundo Lustosa, a ideia do “Queen Sinfônico” não é de apresentar um show cover da banda britânica.

Ao contrário, o objetivo é realizar uma apresentação diferente. “Os fãs vão ter uma experiência bem diferente e vão ouvir as músicas de forma única”, garantiu o maestro. “Apresentamos essa ideia de trazer uma releitura das canções, não uma cópia”.

Para apresentar essa experiência diferenciada, o coro passou por uma preparação especial, transformando as músicas. “O som será como um coro de ópera cantando Queen”, explicou Lustosa.

ACONTECE: O concerto “Radio Queen: Queen Sinfônico” será apresentado nesta terça-feira (Dia 15), a partir das 20h. O Teatro Municipal fica na Rua Gonçalves Dias, 696, no Jardim Girassol. Os ingressos podem ser trocados por pacotes de fraldas geriátricas. Informações pelo telefone 3461-3045

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora