25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Kafé mistura trap com pagodão baiano

Músico celebra a liberdade com seu novo single “Te Levar”, recém-lançado pela Som Livre

Por Rodrigo Pereira

21 de julho de 2019, às 06h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h24

Misturando seu R&B com o trap e o pagodão baiano, o músico Kafé celebra a liberdade com seu novo single “Te Levar”, recém-lançado pela Som Livre. Destacando a brasilidade musical nos arranjos de atabaques e pandeiro, a canção também fala sobre paixão e um amor impossível.

Ao LIBERAL, o cantor, dançarino e produtor baiano contou sobre a busca de identidade em seu processo criativo e uma parceria que prepara com Gloria Groove. 

Foto: Alle Gennari / Divulgação
Cantor foi descoberto através de vídeos de dança que somavam milhares de visualizações

“Venho ouvindo bastante as duas vertentes [trap e pagode baiano] desde muito cedo, mas só agora tive a oportunidade de me permitir essa fusão. É importante que a gente deixe essa chama viva, da música de lá [nordeste], de eu entender que tudo aquilo que eu ouvia, tudo que for natural para mim faz parte do meu discurso porque é quem eu sou”, explica Kafé, apelido de Pedro Almeida Cafezeiro, hoje com 24 anos.

O discurso vai de encontro à letra de “Te Levar”, que para o artista é “um convite de você ir para um lugar novo, onde você não conhecia antes, que faz você se expressar verdadeiramente como você verdadeiramente é”.

No começo do ano, ele ganhou visibilidade ao ser anunciado como um dos “20 artistas apostas” do YouTube Music, que criou a lista a partir de informações como volume de visualizações na plataforma, buscas e discussões. Parte disso graças aos vídeos para os singles “360”, “Chances” e “Nós 3”, lançados em formato de vídeo dance. 

“Sempre estive ligado à cultura hip hop, por eu ter me envolvido com a dança antes da música. Já dançava break. Já é uma outra vertente que eu tenho muita vontade de explorar e vai acabar fazendo parte do meu trabalho”, conta.

Kafé revela que, atualmente, está preparando duas músicas com a participação de Gloria Groove. “A gente está trabalhando bem forte em cima disso, finalizando, e a gente vai vir com o clipe da música ‘Chama’ e mais uma música junto com ela”, adianta.

Publicidade