Locomotiva aposta na diversidade de estilos

Com programação eclética espalhada pela cidade, festival começa nesta quarta-feira e vai até domingo


Um dos principais eventos de música fora de capitais brasileiras, o Locomotiva Festival chega à sua quarta edição esse ano a partir desta quarta-feira, com atrações até o próximo sábado, em diferentes espaços de Piracicaba. O line up eclético vai do rock ao indie eletrônico, do jazz ao hardcore.

Os headliners do evento são as bandas Francisco El Hombre, The Baggios e Tuyo, além da atração do Rock in Rio Jonathan Ferr, da aclamada Terno Rei e dos veteranos do hardcore Garage Fuzz. Se destacam também a atração do Lollapalooza 2019 BRVNKS, a banda ítalo-brasileira radicada em Londres Hate Moss, a referência do indie Wry, a portuguesa The Dirty Coal Train e a local Happy Cow, que fará um show de reunião no evento.

Foto: Rodrigo Gianesi / Divulgação
A banda Francisco El Hombre é uma das atrações do evento

Nesta quarta-feira, o Casarão Music Studio será palco dos shows de The Odd Fellow e Bamba EFX, com DJ set do Estúdio A Toca. No dia seguinte, o Clandestino Bar na Rua do Porto terá apresentações de The Dirty Coal Train, direto de Portugal, e também de Vinces, Cigana, Namaha e Spiral Guru. Na mesma noite, na Ruiz Tap House, o público poderá curtir show de Gustavo Forte e set do DJ Danilo Ferrari.

Fim de linha

O Locomotiva foi fundado em 2015 e além de estimular a cena nacional, inclui na sua programação exposições fotográficas e outras intervenções artísticas. A última edição reuniu 34 artistas de diversas regiões do Brasil, além das atrações do Uruguai e do Reino Unido em duas datas, somando um público de 5 mil pessoas.

A edição deste ano ocupa Piracicaba sob o lema de “Fim de Linha”. Esse foi o apelido que a cidade ganhou quando recusou a proposta de transformar o espaço do rio de onde veio seu nome em uma usina hidrelétrica, optando por preservar o caminho natural da água.

“Piracicaba é um exemplo vivo de que não é preciso deixarmos de lado as nossas particularidades, é preciso conhecê-las bem: nossa cultura é rica, nossa produção artística é forte e podemos utilizar isso a nosso favor”, comenta Luciano Benetton, um dos criadores do evento. Os ingressos podem ser comprados em http://bit.ly/LocomotivaPreVenda.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora