25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Juca Jazz

Evento leva jazz e blues à praça do Jardim São Paulo

Atrações deste domingo também incluem feira de artesanato e recreação infantil

Por Valéria Barreira

26 de outubro de 2019, às 08h08 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h19

O coreto da Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, estará movimentado neste domingo. O local, mais uma vez, será palco para o movimento Juca Jazz na Praça, que chega à sua terceira edição com apresentações musicais, atividades infantis, dança, performances, artesanato, saúde, pets e gastronomia. O evento tem início a partir das 10h.

“O Juca Jazz destaca a arte e envolve as pessoas em uma atividade sociocultural de grande valor”, considera Juarez Godoy, diretor do movimento. Segundo ele, o objetivo do evento é aproximar o público da música e reunir as pessoas na praça.

Foto: Juarez Godoy / Divulgação
Evento é inspirado nas festas que deram origem ao jazz

A ideia de realizá-lo nesse local foi inspirada na origem do gênero. “O jazz nasceu na praça e nas ruas, no sul dos Estados Unidos, uma música totalmente nova, um canto de liberdade que viria a conquistar e envolver o mundo todo”, ressalta.

Segundo Juarez Godoy, a primeira edição do evento aconteceu em abril deste ano dentro da programação do Festival Juca Jazz, que teve início há três anos e tornou-se uma das referências do gênero no interior paulista desde então.

O diretor informa que o evento deste domingo é a última edição do ano. Para 2020, já foi estabelecido que ele volta a acontecer em janeiro, abril, julho e outubro, sempre no último domingo do mês.

O evento tem apoio do Fundo Social de Solidariedade de Americana e de outras secretarias municipais, além de patrocinadores. As atividades são todas gratuitas. Os organizadores pedem apenas a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo de Solidariedade para posterior repasse às famílias necessitadas do município.

Programação

A programação começa às 10h. Além de grupos de jazz, blues e choro, haverá também playlist do DJ Viny Blanco, tributo a Michael Jackson com a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, grupos de dança e de artes circenses para crianças e adultos.

O evento também terá praça de alimentação das 10h às 18h, além de feira de artesanato (das 10h às 17h); oficinas infantis (pintura sobre desenho – das 9h às 15h; pintura em MDF – das 10 às 14h; slime – 10h às 16h; interatividade com a Lol Unicórnio e Lol Queen Bee – das 10h às 12h e recreação e entretenimento – das 14h às 17h); espaço saúde (com atividades como aferição de pressão e teste de glicemia) das 10h às 13h e espaço pets, com lounge, produtos, orientações e feira de adoção.

Publicidade