Banda Municipal apresenta repertório sacro

Com participação do maestro Denison Depret, grupo vai variar de ópera de Verdi a obra composta por Martinho Lutero


A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tis vai apresentar seu tradicional concerto gospel na noite desta quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa, com participação especial do maestro Denison Depret e solos realizados por músicos do próprio grupo musical. A entrada é gratuita.

Uma coletânea de coros evangélicos com arranjo do músico Heber Martins abre o concerto. A icônica “Castelo Forte” – símbolo da Reforma Protestante -, composta por Martinho Lutero dá prosseguimento à apresentação.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Banda Municipal inicia série de concertos voltados a grandes obras sacras da história da música erudita e popular

A ópera “Nabuco”, de Giuseppe Verdi, que narra a trajetória do rei Nabucodonosor da Babilônia, reconhecida por sua dinâmica, também compõe o repertório da noite desta quinta-feira.

O concerto ainda traz “Deep River”, arranjada por William Broughton, e “You Raise Me Up”, com arranjo de Takashi Hoshida e solo do eufonista William Alves dos Reis. “When We Get To Heaven”, de Jeff Granfill, chama a atenção pela performance dos trompetistas Emerson de Almeida Castro, Marcelo Tesim Lopes e Bruno Henrique dos Santos.

Já a peça gospel “Celebration”, de Peter Boris Koval, vai trazer um solo do eufonista Marco Antonio de Almeida Júnior. O espetáculo termina com a tradicional “Convocação à Adoração”, arranjada por Anderson Rubim e Paulo Galvão.

“Com grandes clássicos cristãos, esse concerto se fortaleceu dentro da agenda da Banda Sinfônica ao longo dos anos. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do público perante mais este trabalho na nossa corporação musical”, comemora o maestro Márcio Beltrami.

AGENDA

O concerto será reapresentado na Igreja Batista da Fazenda Velha, às 20h do dia 11. A Banda Municipal ainda realizará uma terceira apresentação no dia 25, também no Teatro Municipal. Todos os concertos têm entrada gratuita a todos os públicos.

ACONTECE: O Concerto Gospel da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tis será realizado a partir das 20h desta quinta-feira, no Teatro Municipal Divair Moreira, que fica localizado na Rua Tamboril, 140, no Jardim das Palmeiras. A entrada é gratuita.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora