27 de fevereiro de 2024 Atualizado 09:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Milton Nascimento recebe convite para assistir ao show de Paul McCartney: ‘Claro!’

Por Agência Estado

03 de dezembro de 2023, às 14h15 • Última atualização em 03 de dezembro de 2023, às 16h11

O cantor e compositor Milton Nascimento, 81 anos, compartilhou um vídeo em que lê um convite de um patrocinador para assistir ao show de Paul McCartney no próximo dia 4 de dezembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Ao ser questionado por seu filho, Augusto Nascimento, se aceitava o convite, Milton diz: “Claro!”. Na legenda do vídeo, está escrito: “Venho aposentar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para cair na estrada por uns dias, e assistir ao show do Paul McCartney”.

Junto com o convite, Bituca, como prefere ser chamado, também ganhou uma camiseta da turnê Got back. Ao ver a peça, ele disse: “Esse é meu ídolo!”.

De acordo com o jornal Estado de Minas, Bituca confirmou que vai aos dois shows que McCartney fará em Belo Horizonte, neste domingo, 3, e na segunda-feira, 4.

Bituca sempre declarou sua paixão pelos Beatles. O lendário álbum Clube da Esquina, lançado em 1972, traz muito do som do quarteto. O compositor brasileiro, que se aposentou dos palcos em 2022, também costuma viajar de carro ao som de Beatles.

Uma das gravações mais famosas de Bituca, e que sempre esteve em suas apresentações, é a canção Para Lennon e McCartney, composta por Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, lançada por Bituca em 1970.

Em 2009, a tecnologia uniu as vozes de Bituca e Elis Regina na canção Golden Slumbers, de Lennon e McCartney. Bituca é um dos artistas brasileiros de maior prestígio entre os músicos internacionais.

Publicidade