19 de setembro de 2024 Atualizado 18:35

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Mel Lisboa revela abuso sofrido em consulta médica aos 12 anos de idade

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Mel Lisboa revela abuso sofrido em consulta médica aos 12 anos de idade

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Mel Lisboa revela abuso sofrido em consulta médica aos 12 anos de idade

Atriz alertou, em viodecast, sobre os perigos de não haver um debate correto com os filhos sobre abuso e assédio

Por Agência Estado

18 de setembro de 2024, às 12h56 • Última atualização em 18 de setembro de 2024, às 14h26

Atriz compartilhou suas experiências sobre ser mãe de dois adolescentes - Foto: Globo_João Miguel Júnior

Mel Lisboa, de 42 anos, revelou que sofreu abuso médico aos 12 anos, durante uma entrevista ao videocast Mil e Uma Tretas, exibido na segunda-feira, 16. Junto das entrevistadoras Julia Faria e Thaila Ayala, e da convidada Carolina Delboni, que é autora do livro Desafios da Adolescência na Contemporaneidade, a atriz compartilhou suas experiências sobre ser mãe de dois adolescentes. Ela é mãe de Clarice, de 12 anos, e Bernardo, de 15.

Durante a entrevista, ela explicou sobre sua primeira ida ao ginecologista, aos 12 anos: “Minha mãe me levou ao ginecologista, e me deixou sozinha. O que ele fez? Abusou de mim”. “Só que eu só fui entender isso 15 anos depois. Eu estava incomodada, mas pensei ‘é assim’. Nunca tinha ido ao ginecologista, era a primeira vez. Fico até nervosa de falar isso”, completou.

Mel afirmou também que pretende se assegurar de que a filha Clarice esteja segura, na ida ao médico. “Conversando com a Clarice sobre isso, eu respeitei muito o tempo dela. Eu quero levá-la em algum momento, mas ela não está pronta. Só que ela vai na minha ginecologista, que é uma mulher. E mesmo sendo uma mulher, eu vou estar ao lado dela, o tempo inteiro”.

A atriz alertou, durante a conversa, sobre os perigos de não haver um debate correto com os filhos sobre abuso e assédio. Por fim, completou, com relação ao abuso que sofreu: “É muito difícil proteger os filhos de tudo. Acho que tem uma redução de danos que, para mim, está na educação, na informação e na conversa”.

“O mundo é hostil. Eu sofri muito abuso, muito assédio … Sentei e conversei com os dois filhos”, disse, e concluiu com o conselho que deu aos filhos: “Qualquer incômodo que vocês sentirem, confiem nos seus sentimentos. Provavelmente você está certo. Alguma coisa não está legal ali”.

Publicidade