19 de junho de 2024 Atualizado 08:43

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

‘Masterchef Brasil’: nova temporada recheada de surpresas

Talent-show, que completa uma década no ar, retorna na próxima terça-feira, dia 28

Por Caroline Borges/TV Press

26 de maio de 2024, às 15h41

Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão e Érick Jacquin formam o time da nova temporada, que estreia dia 28 de maio - Foto: Band/Divulgação

Ao longo de uma década, o “Masterchef” acumulou números expressivos. Foram 40 mil pratos servidos, 20 mil toneladas de alimentos doados e mais de 2 mil competidores nos estúdios da Band. Indo muito além das receitas e pratos criados, o talent-show, que retorna para mais uma temporada a partir da próxima terça, dia 28, revolucionou a área gastronômica dentro e fora da tevê.

“Antigamente, ser cozinheiro estava fora do radar das grandes profissões e hoje isso é visto de um jeito completamente diferente. Trabalhar com gastronomia é tão nobre quanto ser médico, engenheiro ou advogado, e as famílias se orgulham de quem resolve abraçar essa área que envolve tantos sacrifícios, mas também tanta arte”, afirma Ana Paula Padrão, que comanda o programa desde a estreia.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Após um período ocupando os lendários Estúdios Vera Cruz, o programa retorna à sede da Band no bairro do Morumbi, em São Paulo. Para celebrar uma década na tevê, a nova edição começará com uma pegada bem brasileira. Logo nos primeiros episódios, o público vai se deparar com embates regionais que darão a chance dos candidatos de mostrarem a tradição de seus respectivos estados com pratos repletos de criatividade.

“Nessa temporada, vamos trazer a internet para dentro do programa. Convidamos diversos influenciadores que representam bem esse meio atualmente. Também vamos revisitar algumas provas que se consolidaram ao longo do tempo, como o leilão e a troca de ingredientes. A audiência ainda vai conhecer pessoas que se inscreveram muitas vezes, bateram na trave e, desta vez, entraram na competição”, aponta a diretora Marisa Mestiço.

O trio de jurados segue o mesmo das últimas temporadas. Os chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça terão a missão de julgar os pratos em disputa. Eles, no entanto, contarão com o auxílio de famosos para escolher quem merece garantir o avental. Luiza Possi, Carlinhos Maia e Gkay são algumas das participações.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

“São 10 anos no ar e cada temporada traz vários desafios diferentes. Dessa vez, o público pode esperar bons competidores, e temas diversificados. Como sempre, o ‘MasterChef’ vai prender a atenção de todos os telespectadores”, ressalta Fogaça.

A edição contará com várias outras surpresas. Em alguns testes, os competidores terão de dar uma volta ao mundo preparando pratos internacionais que são pouco comuns por aqui. Novas técnicas e novos sabores serão explorados de um jeito nunca visto antes.

“O ‘MasterChef’ tem a limitação do tempo e as pessoas precisam aprender a pensar rápido em algo que possam entregar. A estratégia é fazer comidas deliciosas dentro dessas circunstâncias, esquecer as câmeras, os jurados e realmente priorizar o que sabem fazer”, aconselha Helena, que chegou ao time de jurados do “Masterchef” em 2021.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade