Foliões da região buscam diversão no Carnaval de São Paulo

Capital paulista se destaca entre os destinos favoritos neste Carnaval para moradores da Região do Polo Têxtil que buscam agito no feriado prolongado


O Carnaval de rua 2020 em São Paulo já começou! A folia teve início ainda nesta sexta-feira e segue até o dia 1º de março, na festa de Pós-Carnaval. O evento deve bater o recorde de participações no carnaval de rua: são 644 blocos e 678 desfiles confirmados. Em média, mais de cem blocos brincarão o Carnaval a partir das 9h, nos dias de festa, em diversos pontos da cidade.

A folia tem tomado a capital paulista, ano a ano (em 2014, um decreto municipal que regulamentou e fortaleceu os blocos), e atraído foliões de todas as partes. Para este ano, são esperadas cerca de 15 mil pessoas nos dias de evento.

Foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Carnaval de rua 2020 em São Paulo já começou

“É muito divertido! As pessoas compartilham o espírito do Carnaval, sabe. O clima é muito gostoso”, afirma a foliã Cinaida Rogano, que há oito anos retorna à capital para curtir o Carnaval de rua. “E convenci muita gente a ir comigo este ano”, ri.

No grupo da empresária de Americana, seis foliões se preparam para estrear nos bloquinhos de São Paulo, como a corretora de imóveis Paula Astolphi. O bloco eleito é o Volta Amélia, na Vila Mariana, que se destaca pelo resgate das antigas marchinhas. “Vamos bem cedo para aproveitar tudo e aí esticamos para um barzinho. E no domingo talvez aproveite mais alguma coisa por lá”, diz Paula.

Após anos de desencontros na agenda e trabalho, o especialista em atendimento ao cliente, Raphael Blanc, conta os dias para cair folia paulistana. “Quero aproveitar ao máximo tudo que não aproveitei nos carnavais passado”, brinca.

Com a folga garantida, Blanc afirma que não queria “mais do mesmo”. “São poucos bloquinhos na região e acaba ficando meio que ‘sempre a mesma coisa’, as mesmas pessoas”. Ele e outros dois amigos ficarão os quatro dias do “feriadão” na capital, em hotel escolhido a dedo, próximo as principais atrações, e reservado desde agosto de 2019.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Para Jonathan Nogueira, a diversidade de público e bloquinhos é o que mais lhe agrada. “As diferenças ficam de lado. Todos que vão, vão para se divertir e são muito receptivos. Você acaba fazendo amizades inesperadas e isso é muito legal”, diz ele. Os amigos de São Paulo já foram “acionados” e aguardam o grupo aqui da região.

“São Paulo tem mais opções e infraestrutura e muitas opções são gratuitas. É um ambiente muito animado e bem família. Nunca vi uma briga”, comenta a agente de viagens da Viva Turismo, Aline Cabral, que há três anos forma grupos de 30 pessoas para curtirem o Carnaval de rua na cidade.

“Desde que comecei, [o grupo] lota. E quem foi uma, foi duas e vai pela terceira vez”, fala. Neste domingo, o grupo curte a estreia do bloco do DJ Alok.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora