29 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Samba

Encontro de Batuqueiros toca sucessos do pagode

Banda apadrinhada por Dudu Nobre se apresenta no evento “Segue o Samba” nesta sexta-feira, no Pandô Dining Club

Por Danilo Reenlsober

24 de janeiro de 2020, às 09h30 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h18

O grupo Encontro de Batuqueiros, formado em 2016 em Campinas e que tem ganhado destaque no cenário do samba brasileiro é a atração principal da segunda edição do evento “Segue o Samba”, que acontece no Pandô Dining Club, em Americana, nesta sexta-feira. Além da banda, também estão confirmadas as participações do cantor Rennan e do grupo Já Tá Dentro.

De acordo com Fernando Pinha, um dos organizadores do evento, essa é uma edição especial. “O Encontro de Batuqueiros é o grupo revelação de 2019, na minha opinião, e já tem mais de um milhão de acessos no YouTube, ou seja, é muito conceituado na nossa região”. Além disso, o grupo já tocou ao lado de grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Alcione e Almirzinho.

Foto: Divulgação
Sambistas que acompanham o cantor Dudu Nobre se apresentam em Americana nesta sexta-feira

Ainda segundo Pinha, a ideia do “Segue o Samba” é fazer uma homenagem a esse estilo musical tão característico do nosso País. “É um evento tanto para quem curte o pagode das antigas, mais clássico, quanto as músicas mais novas, como a do Ferrugem e do Dilsinho”, completou.

Banda do Dudu. Formado por Anderson Macumbé (tantan e voz), Fabinho Viana (cavaco e voz), Gustavo Nana (surdo), Juninho Essência (banjo e voz), Mucka Monteiro (reco-reco e percussão) e Will Brian (repique de mão e percussão), o Encontro de Batuqueiros é a banda fixa do cantor Dudu Nobre nas apresentações do artista pelo estado de São Paulo.

Em 2018, o grupo acompanhou o cantor Almirzinho no carnaval da ilha africana de São Vicente, em Cabo Verde. Além disso, o grupo já se apresentou em programas como Música Boa (Multishow) e Altas Horas (Rede Globo). No repertório dos shows do grupo, estão grandes sucessos do samba e pagode, além de novidades do cenário musical.

Acontece: O evento “Segue o Samba” acontece nesta sexta-feira, a partir das 22h. Os ingressos custam a partir de R$ 10. O Pandô Dining Club fica na Avenida de Cillo, 2715, em Americana. Informações pelo telefone (19) 99151-2500.

Publicidade