26 de abril de 2024 Atualizado 14:56

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Criador de heróis e vilões da Marvel, Jim Starlin, vem para a CCXP em SP

Por Agência Estado

09 de agosto de 2022, às 14h01 • Última atualização em 09 de agosto de 2022, às 17h52

Você até pode não saber, mas muito do que aconteceu nos filmes da Marvel parte de uma mente criativa extremamente fértil: Jim Starlin.

O autor de quadrinhos, que está confirmado para a CCXP 2022, em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de dezembro, é o responsável por dar vida a personagens famosos como Thanos, Drax, Gamora, Shang-Chi, Starfox e Dreadstar.

Em atividade desde os anos 1970, Jim já trabalhou para Marvel e DC Comics. Em seu currículo, além da criação desses personagens icônicos das HQs, traz sagas clássicas como Batman: Morte em Família, A Morte do Capitão Marvel, Odisseia Cósmica, Batman: O Messias e Desafio Infinito. Esta última serviu de base para a primeira grande saga do universo Marvel nos cinemas envolvendo Thanos e a batalha pela manopla do infinito.

Ao Estadão, Jim revela, em entrevista exclusiva, que olha para suas criações com orgulho. “No geral, fiquei bastante satisfeito com a forma de como o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) lidou com os personagens que criei. Qualquer um que espere que um projeto de filme multimilionário copie o que você fez nos quadrinhos é um tolo”, conta ele. “Com todos os meus personagens, o espírito da criação foi fielmente seguido, se não a letra”, completa.

SHANG-CHI

Starlin já havia se surpreendido com o sucesso de Thanos, por ser um personagem estranho, esotérico. E, enquanto Thanos fica no passado, com a Saga do Infinito completamente finalizada, outros trabalhos de Jim Starlin começam a ganhar forma no MCU. Shang-Chi, que protagonizou seu próprio filme no começo do ano com Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis, é uma das principais apostas.

Conforme alguns heróis vão saindo de cena, outros entram. E o personagem interpretado por Simu Liu deve ganhar uma importância crescente nos próximos filmes.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade