15 de junho de 2024 Atualizado 08:24

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Bill Gates vai lançar livro de memórias no ano que vem

Por Agência Estado

05 de junho de 2024, às 18h23

Bill Gates anunciou em seu blog o lançamento de seu primeiro livro de memórias, Source Code: My Beginnings, que estará disponível para venda a partir de 4 de fevereiro de 2025. A pré-venda do livro já está disponível, e ele promete trazer uma visão íntima sobre a vida do cofundador da Microsoft desde sua infância até a fundação da gigante da tecnologia em 1975.

No blog, Gates revelou que a obra aborda temas pessoais e desafiadores de sua vida, como as dificuldades de sua infância, os conflitos com os pais durante a adolescência, a perda repentina de um ente querido e sua quase expulsão da faculdade. O bilionário também relata a decisão de cofundar a Microsoft ao lado de Paul Allen, que faleceu em 2018.

Contudo, os leitores que esperam uma análise detalhada dos bastidores da Microsoft e dos outros empreendimentos de Gates podem se decepcionar. A descrição do livro deixa claro que Source Code: My Beginnings não se concentra na Microsoft, na Fundação Gates ou no futuro da tecnologia, em vez disso, oferece um relato humano e pessoal da jornada de Gates até se tornar uma das figuras mais influentes do mundo.

Gates também enfatizou que o objetivo de sua obra é compartilhar experiências pessoais que moldaram sua trajetória. “Este livro é sobre minha história pessoal – como minha infância, minhas paixões e atividades iniciais me moldaram para ser quem eu sou hoje”, escreveu o bilionário em uma publicação em seu perfil oficial no X.

A antecipação em torno do lançamento já é grande, com expectativas de que o livro revele informações inéditas da vida de Bill Gates. Embora não explore em detalhes os sucessos e desafios de sua trajetória profissional, o livro promete ser uma leitura reveladora para aqueles interessados na formação pessoal de um dos maiores ícones da era tecnológica.

*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani

Publicidade