17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Globo

‘Big Brother Brasil’ estreia com Tadeu Schmidt no comando

Tadeu Schmidt deixa o “Fantástico” após quase 15 anos na revista eletrônica para assumir o comando do reality

Por Caroline Borges / TV Press

17 de janeiro de 2022, às 07h11 • Última atualização em 17 de janeiro de 2022, às 07h22

Com o Verão e mais pessoas fora de casa nas férias, o período de janeiro é conhecido por ter uma grade de tevê mais morna. No entanto, já faz algumas boas décadas que os primeiros meses do ano são pautados com imensa antecedência e ganharam a atenção de luxo dos diretores de tevê. Há 20 anos no ar, o “Big Brother Brasil” já teve seus altos e baixos na programação de Verão da Globo.

Tadeu Schmidt deixa o “Fantástico” após quase 15 anos na revista eletrônica para assumir o comando do Big Brother Brasil – Foto: Divulgação

Desde 2020, no entanto, o “reality show” capitaneado por Boninho renasceu e tem vivido um período de sucesso avassalador. Com estreia marcada para esta segunda-feira, dia 17, a disputa volta ao ar com a consagrada ideia de misturar anônimos e famosos no confinamento e o inédito comando do recém-chegado Tadeu Schmidt.

“Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido para essa missão. Todo mundo sabe o que o ‘BBB’ representa, como ele mexe com as pessoas. E, de quebra, ainda é o programa favorito das minhas filhas. É uma honra exercer o mesmo papel de dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira, que são o Tiago Leifert e o Pedro Bial. Estou radiante e empolgadíssimo!”, valoriza Tadeu, que deixou o “Fantástico” após quase 15 anos na revista eletrônica.

O humor será o principal participante da nova temporada do “reality”. Dani Calabresa irá assumir o quadro “CAT BBB”, substituindo Rafael Portugal. A produção de comédia seguirá como uma espécie de “call center” do público. A atriz e humorista acompanha a disputa de confinamento há várias edições. “Estou muito empolgada pra assumir o ‘CAT BBB’ porque eu já assisto ao ‘BBB’ e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário (risos)”, vibra ela, que gosta de se envolver na disputa.

Além de Dani, o humor ganhar mais espaço na edição com Paulo Vieira. Ele irá comandar o inédito “Big Terapia”. Na produção, o humorista vai “analisar” de maneira descontraída o comportamento dos confinados, tentar ajudar o público a entender as entrelinhas da tensão pré-paredão e dar conselhos sobre a vida após o “BBB” para os participantes que deixarem o jogo.

“Vou falar o que as pessoas de casa pensam e nunca imaginaram que fossem ouvir na televisão. O público pode esperar que eu vá me divertir muito, acima de tudo. É assim que eu procuro fazer o meu trabalho e que eu gosto”, explica.

Aos 29 anos, Paulo confessa que é um antigo fã do “reality show”. Seu pai, inclusive, chegou a se inscrever para algumas edições. “Meu pai é absolutamente viciado, se inscreve todo ano. Então, eu vivi muito isso de fazer inscrição, gravar a fita e mandar. Conheço não só a experiência como espectador, mas também a de ver pessoas que tentam entrar no programa. É o emprego dos sonhos”, ressalta.

Divididos em Pipoca e Camarote, os novos participantes passarão pelas dinâmicas comuns da competição, como provas do líder, do anjo, bate-volta e imunidade, festas e jogos da discórdia. Antes da Festa do Líder, os participantes poderão comprar itens adicionais com suas estalecas para incrementar a celebração. Além disso, o Cinema do Líder também passará para os telespectadores em casa durante a “Sessão Cinema do Líder”.

Publicidade