10 de agosto de 2020 Atualizado 22:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Zapping: André Dias avalia retomada de ‘Novo Mundo’ em momento oportuno

Ator diz que folhetim ajuda telespectador entender a formação sociopolítica do Brasil

Por Caroline Borges

03 jul 2020 às 14:00 • Última atualização 03 jul 2020 às 14:20

André Dias
As discussões políticas estão cada vez mais intensas. Por isso mesmo, André Dias acredita que a trama de “Novo Mundo” voltou ao ar em um momento bastante oportuno. O folhetim exibe uma edição especial por conta da paralisação dos Estúdios Globo, localizados no Rio de Janeiro. “É uma novela que trata sobre a formação sociopolítica do nosso povo. Frente ao que estamos vivendo hoje em dia é muito importante que as pessoas entendam como a formação do Brasil aconteceu para que a gente possa ter uma noção mais ampla do que nós mesmos somos”, explica André, que interpreta o invejoso Patrício.

André Dias – Foto: Globo / Divulgação

“Foi o meu primeiro trabalho em tevê, do início ao fim, e meu primeiro contrato. Costumo dizer que ‘Novo Mundo’ foi um aprendizado do veículo. Passei um ano dentro de um estúdio de televisão aprendendo a realizar esse veículo. Esse é o lugar que Patrício vai ter sempre na minha vida. Meu primeiro papel em televisão”, completa.

Camila Queiroz em sequência
A carreira na tevê de Camila Queiroz ainda é curta, mas intensa. Logo após estrear em “Verdades Secretas”, a atriz emendou o folhetim das 23 horas com a trama de “Êta Mundo Bom!”. A atriz começou a gravar a novela protagonizada por Sergio Guizé uma semana após o fim de “Verdades Secretas”. “Foi um novo desafio para mim, afinal eu vinha de uma personagem totalmente oposta à Mafalda e que carregava muita intensidade. Tive que me desconstruir e construir a Mafalda em pouquíssimo tempo. Tive o apoio da direção e do elenco”, explica Camila, que voltou ao ar como inocente Mafalda no “Vale a Pena Ver de Novo”. “É uma novela pura, leve e que traz uma mensagem muito bonita ao público. Tenho muita saudade da equipe, do elenco, da Mafalda. Até hoje comentam sobre ela quando me param na rua”, completa.

Amigos em cena
Após participarem de algumas novelas na Globo, Bruno Fagundes e Felipe Hintze fizeram sua estreia como youtubers com o projeto “Amigo É Bom, Mas Dura Muito”. A produção é um canal de humor sobre dois amigos que têm tanta intimidade, que se colocam em situações constrangedoras, evidenciando que se conhecem demais, expondo assim suas fragilidades, humor, provocações e percalços da profissão que têm em comum.

“Percebemos que o nosso engajamento triplicava quando postávamos conteúdo juntos. As pessoas respondiam pedindo mais vídeos da dupla”, explica Bruno, que é filho do também ator Antonio Fagundes. A primeira temporada está programada para ter oito episódios, que foram gravados antes da pandemia. Camila Queiroz e Klebber Toledo são algumas das participações especiais. “É um projeto único e pessoal que pode, futuramente, desmembrar para outros projetos como série, peça de teatro ou alguma outra expressão artística que a gente decida criar’’, revela Felipe.

Floribella
A estreia da reprise de “Floribella” foi adiada. Inicialmente prevista para julho, a novela infantil não tem data para ir ao ar. A produção foi adiada por conta do novo coronavírus. O folhetim é protagonizado por Juliana Silveira e Roger Gobeth.

Manu Gavassi
Manu Gavassi não participará de “Salve-se Quem Puder”. Após participar do “Big Brother Brasil”, a atriz pretende focar em sua carreira musical. A nova fase da novela de Daniel Ortiz contará, no entanto, com Babu Santana e Rodrigo Simas. A trama ainda não tem data definida para voltar ao ar.

Estrela Guia
A partir do dia 6, o Globoplay passa a disponibilizar a novela “Estrela Guia”, protagonizada por Sandy e Guilherme Fontes. A obra, de 2001, foi a segunda experiência de Sandy e Junior em um projeto de teledramaturgia. Em 1997, a dupla já havia feito o seriado “Sandy & Junior”, disponível na íntegra no catálogo do serviço de “streaming”.

Sandy e Junior: história de um fenômeno
Ainda sobre Sandy e Junior, o público poderá conferir a série original biográfica “Sandy & Junior: A História” a partir de sexta, dia 10. Baseado em um vasto arquivo musical e pessoal, o projeto constrói um mosaico dentro da história de sucesso de uma das duplas mais amadas do Brasil. Em sete episódios, será possível acompanhar diversos momentos da trajetória dos irmãos. Já no dia 17, será a vez de um dos shows da última turnê, que marcou o reencontro da dupla em comemoração aos 30 anos de carreira. O conteúdo original da plataforma, que foi produzido durante a apresentação no Allianz Parque, em São Paulo, também conta com imagens de outros shows da turnê.

Mudanças em curso
A Globo estuda a possibilidade de mudar o título de “A Morte Pode Esperar”, próxima novela das sete. A produção substituirá a trama de “Salve-se Quem Puder”. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe não pretende levar ao ar um folhetim com morte no título.

Doce estreia do Bake OFF
A nova temporada de “Bake OFF Brasil” tem previsão de estreia para o mês de agosto. O “reality show” irá substituir o programa “Esquadrão da Moda”.

Mônica Martelli – Foto: Divulgação

Novos projetos
No elenco do “Saia Justa”, Mônica Martelli tem um projeto de um novo programa para o GNT. A produção abordará relacionamentos amorosos. A atriz também é protagonista da série “Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou”.

Firme e forte
Grávida do primeiro filho, Sthefany Brito seguirá no elenco de “Amor Sem Igual”. A equipe da novela fará adaptações para esconder a barriga da atriz.

Shark Tank
A partir de 7 de julho, o Paramount+, serviço de vídeo on demand da ViacomCBS, disponibilizará as três primeiras temporadas da versão brasileira do “reality show”, “Shark Tank”.

Maurício Manfrini
Maurício Manfrini estará na próxima temporada de “Vai Que Cola”, do Multishow. No “sitcom”, ele irá se apaixonar por Terezinha, papel de Cacau Protásio. Atualmente, Manfrini protagoniza a série “O Dono do Lar”.

S.W.A.T.: Ação e adrenalina
Inspirada na icônica série de televisão de 1975 produzida por Aaron Spelling e Leonard Goldberg e no longa-metragem de 2003, o FOX Life apresenta a terceira temporada de “S.W.A.T.”, a série policial ambientada em Los Angeles que remete à política, controvérsias e as relações românticas dentro da força. A produção estreia na segunda, dia 6. No aplicativo da FOX, onde já estão as duas primeiras temporadas, a terceira fica disponível completa a partir da estreia, para assinantes Premium que queiram maratonar.

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.