13 de agosto de 2020 Atualizado 19:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Zapping: Ana Flavia Cavalcanti e uma paixão por educar

Veja essa e outras informações sobre o mundo da TV e das celebridades

Por Caroline Borges

17 jul 2020 às 10:59

Ana Flavia Cavalcanti gosta de estar rodeada de jovens. Por isso mesmo, a atriz não hesitou em aceitar o papel para viver a educadora Dóris em “Malhação: Viva a Diferença”.

Ana Flavia Cavalcanti – Foto: Globo / Divulgação

“Eu amo trabalhar com jovens e quero poder trabalhar ainda mais. O elenco jovem de ‘Malhação’ deu um show. O Guilherme Gobbi, produtor de elenco, foi muito preciso nessa escalação. O Mouhamed (Harfouch) foi meu primeiro par romântico (risos), acho que deu muito certo. Fico vendo no Twitter os comentários de que Boris e Dóris são o maior casalzão. Eu adoro. Foi um prazer poder trocar em cena e na vida com ele”, valoriza.

Na história escrita por Cao Hamburger, Dóris é diretora da escola pública Cora Coralina. A personagem, inclusive, foi inspirada na mãe do autor, que também era educadora.

“A Dóris foi uma honra. Agradeço ao Cao Hamburger e equipe pela construção dessa personagem. Agradeço ao Paulo Silvestrini, que nos conduziu tão bem e tão precisamente enquanto diretor, e ao produtor de elenco, que fez um trabalho minucioso na pesquisa desse elenco. Só tenho a agradecer”, vibra.

Risos e reflexões
A trama de “Diário de Um Confinado” é uma comédia. Ainda assim, para Lúcio Mauro Filho, a produção também provoca uma série de reflexões e debates sobre o momento de isolamento social.

Lúcio Mauro Filho – Foto: Globo / Divulgação

“O que difere é que pouquíssimas pessoas têm o privilégio de poder se trancar em casa e ficar esperando isso tudo passar de uma forma confortável. São momentos conturbados. Nós, que representamos a área da comédia, estamos abordando de uma forma suave, entregando entretenimento e diversão para as pessoas”, explica o ator, que vive o divertido Serginho, melhor amigo do protagonista Murilo, papel de Bruno Mazzeo.

“As pessoas vão sentir muita identificação com os personagens. Eles estão angustiados, vivendo tempos nunca antes vividos, e isso não tem jeito, mexe com a gente, traz um momento de reflexão. E nem sempre as reflexões são simples. Às vezes elas trazem angústias, anseios. Mas tudo é abordado de forma leve e com humor. A grande função deste produto é divertir”, completa.

Marieta Severo
Marieta Severo não participará da sequência de “Verdades Secretas”. A trama escrita por Walcyr Carrasco será produzida para o Globoplay. Com estreia prevista para o próximo ano, a novela terá Camila Queiroz, Guilhermina Guinle e Christiane Torloni no elenco.

Gravações
Após a volta de Luciano Huck aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, a Globo estuda formas de voltar a gravar o “Altas Horas” e o “Domingão do Faustão”. Assim como acontece no “Caldeirão do Huck”, as produções contariam com plateias virtuais.

Premiação mantida
A ViacomCBS confirmou as edições de 2020 de suas grandes premiações no Brasil: MTV MIAW e Meus Prêmios Nick. Ambas as celebrações que caminham, respectivamente, para a terceira e 21ª edições, serão produzidas em formato totalmente reformulado, adaptado à nova realidade e, pela primeira vez, ao vivo. As premiações vão contar com uma equipe de talentos produzindo conteúdos para todas as telas. As produções vão acontecer em estúdio, seguindo todos os padrões de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Talent Show
A audiência do “Masterchef Brasil” foi diminuindo ao longo dos anos. Porém, o “talent show” segue como sucesso comercial. A atual temporada estreou com as cotas de patrocínio totalmente vendidas. Ao todo, 13 marcas patrocinam a produção: Amazon, Aurora, Brastemp, Cacau Show, Camil, Eisenbahn, Estácio, Kitano, L´OR, PicPay, Renata, Tramontina e Young Living. Outras cinco cotas de participação foram negociadas: Oxford Porcelanas, Piracanjuba, UOL, Veja e Vinícola Garibaldi.

“A relevância do ‘MasterChef Brasil’ é enorme. O programa segue sendo um sucesso comercial porque atende a um tripé que faz todo o sentido na vida de qualquer marca: resultado, experiência e propósito”, explica Cris Moreira, diretor geral comercial do Grupo Bandeirantes.

Ticiane Pinheiro
O “Hoje em Dia” deve ser a principal produção de Ticiane Pinheiro ao longo do ano. Por conta das medidas de isolamento social, o “Troca de Esposas” está previsto para voltar ao ar apenas em 2021.

Participação afetiva
Eliane Giardini entrará no elenco de “Amor de Mãe”. Na produção, ela viverá a mãe de Vitória, Miranda e Natáli, interpretadas por Taís Araujo, Débora Lamm e Clarissa Kiste, respectivamente. A atriz gravará suas sequências remotamente, de sua casa. Atualmente, Eliane pode ser vista na reprise de “Êta Mundo Bom!”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Nova temporada
Leonardo Brício seguirá na segunda temporada de “Arcanjo Renegado”, original Globoplay. Apesar das medidas de isolamento social, a equipe da série tenta adiantar os trabalhos de pré-produção através de reuniões “online”. O projeto não tem data de estreia definida.

Leonardo Brício – Foto: Globo / Divulgação

Comédia em cena
O Multishow irá produzir mais uma temporada de “Tô de Graça”. O “sitcom” é protagonizado por Rodrigo Sant’Anna. Atualmente, o canal a cabo exibe a quarta leva de episódios.

Fim de um ciclo
Mallu Galli não terá seu contrato renovado após “Amor de Mãe”, da Globo. Atualmente, a atriz está no ar nas reprises de “Malhação: Viva a Diferença” e “Totalmente Demais”.

Escrava Mãe
A trama de “Escrava Mãe” voltará ao ar em agosto na Record. O folhetim substituirá “Escrava Isaura” na grade de programação. A novela escrita por Gustavo Reiz contou com Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho nos papéis principais.

Fábio Jr.
A Band prepara uma programação especial para o Dia dos Pais. O canal levará ao ar um show, ao vivo, do cantor Fabio Jr.. A apresentação acontecerá nos estúdios da emissora.

Substituição no ar
Atualmente no ar na nova temporada de “Fábrica de Casamentos”, Chris Flores aparecerá em um dos episódios de “Bake OFF Brasil – Mão na Massa”. A apresentadora substituiu Nadja Haddad no comando da produção. O marido de Nadja está com o novo coronavírus. A jornalista testou negativo para a doença, mas ficou em isolamento por precaução.

Hanna
A Amazon Studios anunciou a produção da terceira temporada da série original de ação “Hanna”. A segunda temporada estreou em 3 de julho no Prime Video em mais de 200 países e territórios, e tem sido um sucesso entre assinantes de todo o mundo.

zapping Hanna – Foto: Divulgação
Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.