04 de agosto de 2020 Atualizado 19:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Suas Telas

Zapping: Agatha Moreira fala sobre ser uma vilã ‘amada’

Veja essa e outras informações sobre o mundo da TV e das celebridades

Por Caroline Borges

24 jul 2020 às 15:13

Na trama de “Novo Mundo”, Domitila, interpretada por Agatha Moreira, era a grande rival da princesa Leopoldina, papel de Letícia Colin. Porém, durante a exibição original da novela, Agatha viu uma torcida muito expressiva para sua personagem.

Para a atriz, a boa parceria em cena com Caio Castro, que viveu Dom Pedro I, foi crucial para o sucesso da vilã. “Tivemos um entrosamento muito legal. Acho que é até por isso que muitas pessoas defendiam a Domitila, porque compraram o sentimento dela pelo Dom Pedro. E isso só foi possível pela sintonia que criamos em cena. Também foi um grande parceiro. Fiz muitos amigos nessa novela. Pessoas que seguem na minha vida”, explica.

Agatha Moreira – Foto: Globo / Divulgação

De folga da tevê desde o fim de “A Dona do Pedaço”, a atriz tem passado o período de isolamento social ao lado do namorado Rodrigo Simas. Recentemente, os dois passaram algumas semanas na serra ao lado da família do ator.

“Ficamos um mês na serra e, claro, respeitamos todas as orientações médicas. Então, foi ótimo ter esse contato com as crianças e com a natureza. Mas é muito ruim saber que a realidade da maioria das pessoas não é essa. Que temos muitas vidas indo embora e muitas pessoas passando por tanta adversidade. Diante disso, eu não posso reclamar de isolamento, de nada. Só mesmo agradecer e torcer para que esse cenário mude logo. E tentar ajudar de alguma maneira quem precisa nesse momento”, aponta.

Rogério Farah
À primeira vista, o “reality show” “Se Sobreviver, Case”, que estreia amanhã, dia 27, no Multishow, é mais uma produção de sobrevivência. Porém, o diretor Rogério Farah garante que o programa vai na contramão dessa premissa.

“O foco é relacionamento. Apesar de estarem na Mata Atlântica e sem roupas, o programa não submete os participantes a condições extremas de sobrevivência. A comunicação com a produção é constante e todos os dias eles recebem uma caixa com suprimentos. A nossa narrativa é única também, em um tom mais novelesco, privilegiando os conflitos que surgem a partir das interações”, afirma.

Rogério Farah – Foto: Multishow / Divulgação

Na produção, quatro casais vão descobrir se estão prontos para o casamento ao se isolarem, sem roupa, na Mata Atlântica. “Foi uma aventura para toda a equipe. Tínhamos cerca de 115 pessoas na produção do programa. Quando anoitecia tudo ficava mais difícil. No meio da mata você não consegue enxergar um palmo diante do nariz e, mesmo assim, tínhamos que realizar todo o processo de gravação sem ligarmos lanternas para não quebrarmos a sensação de isolamento dos participantes”, afirma o diretor, que estudou bastante como lidaria com a questão dos participantes estarem nus.

“Fizemos diversas reuniões com todos que teriam contato direto com os participantes, discutimos como deveríamos olhar para eles, que distância a equipe poderia chegar, como não sermos invasivos… Queríamos que os participantes se sentissem muito à vontade”, completa.

Novelas
Exibição de novela inédita na Globo apenas em 2021. Porém, a emissora tem planos de iniciar as gravações ainda em agosto. A equipe espera levar ao ar os folhetins todos gravados. Assim, quando as tramas forem exibidas, não correrão o risco de serem interrompidas.

Reprise infantil
A estreia da reprise de “Floribella”, da Band, está prevista para 15 de setembro. A novela infantil é protagonizada por Juliana Silveira e irá substituir “Ouro Verde”.

Bate-papo divertido
Sucesso no “programete” “Sinta-se em Casa”, do Globoplay, Marcelo Adnet gravou uma participação na temporada de “Além da Conta-Novo (A)Normal”, do GNT. A produção é comandada por Ingrid Guimarães e busca entender como se dará o processo de retorno à “rotina normal” após o período de isolamento social.

Marcelo Adnet – Foto: Globo / Divulgação

Sassaricando
Claudia Raia voltará ao Canal VIVA. A atriz será destaque na reprise de “Sassaricando”, sucesso de Silvio de Abreu. O folhetim substituirá “Brega e Chique” na programação. Originalmente exibida em 1987, a novela conta com Paulo Autran, Tônia Carrero, Irene Ravache e Eva Wilma no elenco. A produção tem estreia prevista para setembro.

Claudia Raia – Foto: Globo / Divulgação

Espaço garantido
A competição do “Mestre do Sabor”, da Globo, ganhará uma nova temporada no ano que vem. A produção de gastronomia é comandada por Claude Troisgros e Batista.

Final rápido
A trama de “Amor de Mãe” contará apenas com mais 23 capítulos quando voltar ao ar. O elenco já começou a receber os primeiros blocos para gravação. A produção é protagonizada por Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves.

Dança dos Famosos
A Globo não desistiu de exibir uma nova temporada do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. A equipe estuda um protocolo para a competição entre artistas.

Mais humor
Rodrigo Sant’Anna desponta como um dos principais nomes do “casting” do Multishow. Atualmente à frente do elenco do “Tô de Graça”, o humorista ganhará uma segunda produção na grade do canal a cabo. O novo projeto de humor terá como cenário um hospital público.

Fim de temporada
A HBO exibe, no dia 31 de agosto, o último episódio da série “I May Destroy You”. A produção dramática é protagonizada por Michaela Coel.

Thalita Meneghim
Thalita Meneghim, do canal “Depois das Onze” no YouTube, estreia o “Canta Lá, que eu canto aqui!”, exclusivo no canal do YouTube Música Multishow. Após o lançamento do “Canta Lá na Casa de Praia”, em 2019, nesta temporada inédita da produção, Thalita receberá virtualmente convidados para cantar e falar sobre música e assuntos diversos. Toda semana um clipe musical será produzido remotamente. Os cinco episódios vão ao ar sempre aos sábados. O projeto estreia no dia 8 de agosto.

De casa
A “Escolinha do Professor Raimundo” voltará ao ar ainda este ano. Adaptada aos tempos do novo coronavírus, a produção abordará o ensino remoto. Os alunos vão assistir às aulas do Professor Raimundo, papel de Bruno Mazzeo, de suas casas. O humorístico tem estreia prevista para o próximo mês.

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.