19 de julho de 2024 Atualizado 19:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

Zapping

Por Caroline Borges - TV Press

20 de janeiro de 2024, às 11h13 • Última atualização em 20 de janeiro de 2024, às 11h14

Trajetória de gelo

Ernesto Paglia desbrava os lugares mais remotos do planeta em busca de boas histórias. No ano em que a Terra registra recordes históricos de temperaturas e vê os efeitos reais das mudanças climáticas com incêndios ao redor do mundo, furacões devastadores e chuvas intensas, o repórter retorna pela terceira vez à Groenlândia – uma das regiões que mais sofrem com o aquecimento global. Ele comanda a série “3x Ártico – O Alerta do Gelo”, que chega ao Globoplay no próximo dia 4 de janeiro. “Em 1995, nós acompanhamos os caçadores numa viagem de 11 dias sobre o gelo, percorremos mais de 400 km numa jornada de caça e sobrevivência. Em 2007, essa viagem já se resumiu a duas noites. Desta vez, em 2023, conseguimos viajar apenas um dia sobre o gelo, não passamos de 60 km. E sempre na mesma época do ano, na primavera”, explica. Em três episódios, a série mostra os efeitos das mudanças climáticas no Ártico nas últimas três décadas. “A gente já começa a ver claramente as alterações no Ártico por conta das mudanças climáticas. Nós temos o dever de dar esse testemunho do que presenciamos lá. Temos em mãos uma mensagem muito importante para passar adiante”, ressalta.

Mais humor

Foto: DIVULGAÇÃOFoto:

Heslaine Vieira encarou a trama de “Fuzuê” como uma boa oportunidade na tevê. A atriz, que foi revelada na temporada de “Malhação: Viva a Diferença”, está se aventurando pela comédia escrachada pela primeira vez. “É uma linguagem muito nova para mim. Fiz ‘Malhação’ e depois ‘Nos Tempos do Imperador’, que foi uma novela de época feita na pandemia. ‘Fuzuê’ é uma nova chance para aprendizados diferentes”, ressalta. Na história, Heslaine vive Soraya Terremoto, que é a melhor amiga da mocinha Luna, papel de Giovana Cordeiro. “Soraya não dá um conselho que preste (risos). É brincadeira. Elas têm uma relação de irmãs. Uma amizade muito sincera”, valoriza.

Horário das sete

Após protagonizar o longa “Ritmo de Natal”, original Globoplay, Isacque Lopes estará no elenco de “Família é Tudo”, próxima novela sete. Na história de Daniel Ortiz, ele viverá Plutão, neto da protagonista Frida, papel de Arlete Salles. O folhetim tem estreia prevista para março do ano que vem.

Revivendo emoções

Clara Galinari, que esteve em “Reis”, reviverá a personagem Betina de “Amor de Mãe”. A atriz está no elenco do longa “Dona Lurdes, O Filme”. O projeto faz parte do Núcleo de Produção de Filmes dos Estúdios Globo. A produção estrelada por Regina Casé tem estreia prevista para 2024.

Programa novo

Com comando de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, o programa “Quem Não Pode se Sacode” tem estreia prevista para abril na grade do GNT.

Rainha dos baixinhos

A série “Xuxa, o Documentário” irá ao ar na Globo. A produção será exibida entre os dias 8 e 11 de janeiro. Com direção de Pedro Bial, o projeto já está disponível para os assinantes Globoplay.

Tudo igual

Ana Paula Padrão seguirá à frente do “Masterchef Brasil” em 2024. A apresentadora comanda a produção de gastronomia desde 2014. Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça integrarão o time de jurados.

Versão atriz

A influenciadora digital Thaynara Og participará da série “Ponto Final”, original Netflix. Com estreia marcada para o dia 17 de janeiro, a produção de comédia é estrelada por Rodrigo Sant’Anna e Roberta Rodrigues.

Tempo bíblico

Iran Malfitano voltará à dramaturgia. O ator está no elenco de “Rainha da Pérsia”, nova trama bíblica. O projeto tem estreia prevista para 2024.

Mão na massa

Criada por Paulo Vieira, a série “Pablo e Luisão” começará a ser gravada em janeiro. A produção de humor estará disponível para os assinantes do Globoplay.

Escalada

Luisa Arraes retornará às novelas. Ela está escalada para “No Rancho Fundo”, próxima trama das seis. A produção contará com assinatura de Mário Teixeira.

Maiores paradas

A TV Cultura exibe, neste domingo, dia 31, o documentário “Santo Marcos”, dirigido por Thiago Di Fiore, Fabio Di Fiore e Adolfo Rosenthal. O filme conta a trajetória do ex-goleiro Marcos, dentro e fora dos gramados, que ganhou fama no Palmeiras e atuou na Seleção Brasileira. Com depoimentos de atletas, técnicos, comentaristas esportivos, familiares e amigos, como Neymar, Ronaldo e Luiz Felipe Scolari, vai ao ar a partir das 14h15.

Mudanças na diretoria

Walter Zagari irá assumir, a partir de 2024, a área comercial da Band. Cris Moreira, hoje diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, se afastou temporariamente do cargo para cuidar de assuntos pessoais. Assim que retornar, o executivo estará à frente de uma nova área no grupo.

Estreia internacional

A Netflix estreia, no próximo dia 25 de janeiro, a minissérie “Griselda”. A produção internacional é inspirada na vida da astuta e ambiciosa empresária Griselda Blanco, que criou um dos cartéis de tráfico mais lucrativos da história.

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.