14 de agosto de 2020 Atualizado 21:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Vou indo, um dia de cada vez

Por J. C. Nascimento

06 Maio 2020 às 10:43

Assim se expressou tia Adelaide depois de perguntada como estava com esse “clima todo”?

Antigamente maio era conhecido como o mês das noivas, mas hoje já não é mais assim. Todas se casaram, respondeu Caxamba.

Tomógenes está viciado no programa “Pingos nos Is”, na Jovem Pan, onde tem o noticiarista e dois comentaristas. Os três compensam as bobagens que são mostradas pelas TVs, diz ele.

Cada dia que passa doutor Bastião fica mais confuso com a situação. Especialista diz uma coisa, outro especialista fala o contrário, políticos então. Parece discussão de botequim. A quem seguir então?

Nestes dias de quarentena perde-se a noção dos dias da semana porque todos são iguais para algumas pessoas. Passou Tiradentes, dia do 1º de Maio, que sabem Santo Antônio, 7 Setembro…

Segundo Free Lancer, a revista Veja parece rádio pequena do interior em época de eleição: a cada 10 minutos informa número de infectados e mortos pelo coronavírus. Ganha por produção, finaliza.

Na Avenida Campos Sales movimentação com as obras de implantação de nova tubulação da rede de água. Mais de 40% dos serviços já foram realizados.

Nossas ruas: Antonio Feliciano de Castilho (Vila Louricilda) – Poeta e prosador português. Inovador da literatura portuguesa (PM)

Ficamos por aqui. Antes, para não embaçar seus óculos quando usar a máscara: pegue um sabonete seco e passe nas lentes. Depois passe um papel higiênico. Essa receita nos foi enviada por leitor pelo WhatsApp. Conferido e aprovado por Tomógenes.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.