21 de outubro de 2020 Atualizado 10:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Artigos de leitores

Vote para melhorar a nossa cidade

Por Wagner A. Armbruster

16 out 2020 às 10:21

Moramos aqui, vivemos aqui e conseguimos todas as nossas condições de um bem viver nesta cidade. Nada mais que justo que sermos os que vão conscientemente escolher quem vai bem legislar e governar. Pouco resolve reclamar que a vida e as situações são ruins, se quando existem chances de optar por mudanças as pessoas deixam de usar essa grande oportunidade.

Democracia é participar e escolher os candidatos mais qualificados para serem nossos representantes na boa condução dos assuntos de nossa cidade. A escolha está aberta, podemos sim contribuir. Precisamos ser mais conscientes na condução de nossas responsabilidades pessoais e sociais.

Quem deseja ter mais desenvolvimento, precisa de mais envolvimento com a realidade de nossas questões sociais e no que diz respeito à administração da cidade. Analisem os candidatos ao voto. Vejam suas propostas, reflitam sobre a potencialidade pessoal de cada um em trazer medidas de inovações e mudanças para melhorar nossa qualidade de vida.

O que não se deve deixar acontecer é colocar-se indiferente a todo o processo eleitoral e depois ficar a reclamar que os caminhos foram incertos. Cada um de nós como cidadãos precisa assumir a responsabilidade de refletir sobre as melhores propostas viáveis e possíveis de serem realizadas.

Conscientes da multiplicidade de discursos e da ampla busca de todos em promover o que há de melhor, nossa contribuição deve ser o voto consciente em quem possa realizar manutenção e desenvolvimento progressivo ao município. Eleições implicam em retomada a partir de olhares do dinamismo de nossas interações cotidianas no ambiente social.

Não deixem de votar e exercer a liberdade democrática de contribuir com o bem estar de todos. Pensem nisso!

Wagner A. Armbruster é presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana)

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos, com 1.800 caracteres (já contando os espaços), para o e-mail opiniao@liberal.com.br.