17 de maio de 2021 Atualizado 10:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Virando a Chave

Uma atitude que vai destacar você

A prosperidade não está ligada somente ao dinheiro e aos bens materiais, mas sim, ao estado de vida, em como você vive

Por Ivan Maia

15 fev 2021 às 08:57 • Última atualização 15 fev 2021 às 08:58

A prosperidade é algo que todo ser humano deseja alcançar. Ela não está ligada somente ao dinheiro e aos bens materiais, mas sim, ao estado de vida, em como você vive.

É muito importante entender os princípios, pois tudo começa quando você muda o seu pensamento. Neste texto vou abordar os seis passos da prosperidade que se você colocar em prática, com certeza terá êxito em sua vida e a atrairá.

1º Escrever a lista da gratidão

Nessa lista você vai escrever tudo pelo que você é grato. Por exemplo: “eu sou grato pela minha saúde, meu cônjuge, meus filhos…”. Atualizar e ler a lista todos os dias.

Coloque a lista de gratidão em prática. Por exemplo: se você colocou que é grato pelos amigos, você pode ligar ou mandar uma mensagem a eles.

2º Conheça um novo caso de superação por semana

Um homem ou mulher que se superou na semana. Exemplos: Napoleão Hill, Henry Ford, Walt Disney e tantos outros homens e mulheres que perderam tudo e se superaram. Faça uma pesquisa e dedique um tempo para estudar sobre uma história de superação.

3º Descubra seus medos e como superá-los

Pergunte aos seus pais ou a quem te criou quais eram os maiores medos que eles tinham de até os 12 anos. Você pode explicar que é uma pesquisa que vai ser muito importante para sua vida. Sabe por quê? Porque muito provavelmente você tem os mesmos medos que eles tinham.

Esse processo é chamado de duplicação. Às vezes sua vida está “amarrada”. A prosperidade não vem porque os medos são inimigos interiores terríveis. Tudo é baseado em um provérbio africano que diz assim: “quando não há inimigos internos, os inimigos externos não podem nos ferir.”

O medo é um inimigo terrível, ele te coloca no hospital, te deixa doente, atrasa os seus sonhos, não te deixa levantar, impede que você ame e viva plenamente. Portanto, livre-se do medo.

4º Fazer um extra remunerado

Separe um dia da semana e faça um extra remunerado. Preste um serviço a alguém. Por exemplo: cortar uma planta do jardim, carpir um terreno, pintar o muro de alguém etc.

É importante que você receba um pouco de dinheiro. Por quê? Porque a prosperidade só vem quando você está acostumado com hábitos prósperos.

5º Vender algo desnecessário

Venda algo desnecessário que você tem em casa e faça o dinheiro girar. Se eu fosse a sua casa agora certamente encontraria em um minuto 10 coisas que você não usa e que está acumulado.

Isso bloqueia sua prosperidade. Por exemplo: quantos pares de sapato você tem? Usa todos? Quantos ternos, bermudas etc.? O dinheiro precisa circular e não pode ficar parado.

6º Ensinar algo para alguém sobre prosperidade

Ensine algo de prosperidade para alguém no mínimo uma vez por semana. Aos seus amigos, leia algo, grave áudios e em seguida duplique para as pessoas: numa roda de amigos, para seus filhos, crianças, seu cônjuge, pais…

Será que as pessoas querem ouvir o que tenho a dizer? Não se importe com isso, pois quando você ensina, você está ensinando para você mesmo. Faça o compromisso de ensinar a prosperidade pelo menos uma vez por semana.

Siga esses seis passos! Eu desafio você a segui-los por 60 dias e depois me diga se nada aconteceu na sua vida.

Eu lhe garanto que antes do 60º dia terá muita coisa para contar, pois a mudança vem de dentro para fora. Talvez você descubra porque até hoje sua prosperidade está “atravancada”.

Mas não se engane: o sucesso da prosperidade está em aplicar e colocar em prática todos os passos. Acreditar que você conseguirá a cada caminhada superar os desafios e chegar ao resultado que deseja.

Enquanto lia este texto, qual a decisão que você decidiu tomar? Refletiu sobre cada passo? Deixe seu comentário, compartilhe este texto ao maior número de pessoas que você conhece, comece agora a atrair a prosperidade em sua vida.

Desejo do fundo do meu coração que você consiga atrair tudo de melhor. Longos dias e belas noites. Fique bem!

Ivan Maia

Ivan Maia é treinador emocional, estrategista empresarial, NLP Practiotiiner, palestrante, conferencista e escritor de livros. Ele tem mais de 3 milhões de alunos treinados em mais de 25 países.