04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Vinicius Furlan volta para a Prefeitura de Santa Bárbara

Secretário de Esportes era cotado para vice-prefeito na chapa de Piovezan, mas ideia foi descartada pelo grupo político

Por André Rossi

21 jul 2020 às 10:04 • Última atualização 21 jul 2020 às 10:06

Árbitro profissional de futebol, Vinicius Furlan reassumiu o cargo de secretário de Esportes na Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no início de julho.

Filiado ao PV, o educador físico pediu exoneração em 4 de junho por conta da legislação eleitoral, já que era um dos cotados para ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito Rafael Piovezan (PV), atual vice-prefeito da cidade.

Vinicius Furlan reassumiu o cargo de secretário de Esportes – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

“Foi uma possibilidade que apareceu. Confesso que não esperava por isso. Não tenho pretensões nesse sentido [política], mas me senti muito feliz, valorizado. Sensação de reconhecimento do trabalho”, disse Furlan ao LIBERAL.

A exoneração foi necessária por conta do prazo de quatro meses para desincompatibilização de secretários que pretendem concorrer a prefeito ou vice. O adiamento das eleições para 15 de novembro só foi determinada no começo deste mês.

No entanto, a conclusão dentro do grupo político liderado pelo atual prefeito Denis Andia (PV) foi de que o melhor caminho para Furlan seria voltar para a secretaria. A portaria de nomeação foi publicada em 30 de junho.

“Ao término do período, o Rafael, o Denis e o restante da equipe acharam por bem tomarem as suas decisões lá e eu acabei retornando para a secretaria. Confesso que fiquei feliz e estou aí, gás total, esperando o retorno das atividades e pronto para o que der e vier”, comentou Furlan.

Em junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito (PSB) pediu exoneração pelo mesmo motivo e segue na “disputa” pelo posto de vice. Na prefeitura, ele foi substituído por Paulo Eduardo Réchia, cuja portaria também foi publicada em 30 de julho.

Ao LIBERAL, Piovezan disse que ainda não há uma definição sobre quem irá compor a chapa.

“Miguel é uma das opções e está cumprindo o prazo eleitoral. Não há uma definição ainda sobre esse assunto, até porque continuamos com nossos esforços ficados nesse trabalho árduo de enfrentar todo esse desafio da pandemia”, explicou o pré-candidato.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.