22 de outubro de 2020 Atualizado 15:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Uma septuagenária!

Por Jucimara Lima

18 set 2020 às 13:22

No dia 18 de setembro de 1950, depois de alguns ensaios, idas e vindas, a televisão brasileira entrava no ar, através da extinta TV Tupi de São Paulo. Começava ali uma longa história marcada pelo registro de grandes momentos históricos, assim como a vida cotidiana de nossa sociedade.
Particularmente, sempre fui apaixonada por TV. Desde criança, me encantava sentar na frente da telinha para curtir meus programas preferidos. Ficava horas assistindo desenhos, programas jornalísticos, novelas e até comerciais.
Com as transformações tecnológicas, associadas à mudança comportamental dos telespectadores, a TV perdeu espaço, um pouco do charme e muito do seu glamour. Com programações pouco atrativas e um tanto quanto contestáveis, hoje ela já não fideliza, muito menos encanta o telespectador como outrora.
A possibilidade de ver e rever qualquer programa, a qualquer hora, e principalmente os conteúdos segmentados interferiram muito no reinado dessa velha conhecida. Aquela inocência marota, de programas feitos mais para entreter do que para influenciar, também foi ficando para trás.
Para nós, fãs do meio, ficam as recordações de programas inesquecíveis, que hoje não teriam espaço na chatice do “politicamente correto”, mas que com certeza marcaram e fizeram história.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!