19 de junho de 2024 Atualizado 10:49

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Uma história de protagonismo

Por Rafael Cervone

26 de março de 2024, às 11h45

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que estará comemorando 96 anos nesta quinta-feira, dia 28, tem contribuído de modo significativo para o avanço do setor em todo o País. Com mais de oito mil associados e 42 diretorias regionais, o órgão é um dos protagonistas da sociedade na proposição de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento, como ocorreu com a reforma tributária do consumo, já aprovada e sancionada.

Também defendemos, ao lado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), uma política de fomento setorial. Por isso, apoiamos o lançamento da NIB (Nova Indústria Brasil) e continuamos mobilizados para que seja bem-sucedida.

Isso é importante para o progresso brasileiro, pois o parque fabril gera empregos em grande escala, paga os melhores salários, é o que mais investe em tecnologia e agrega valor às exportações. Proporcionamos, ainda, assessoria jurídico-consultiva e técnica, econômica, comércio exterior, meio ambiente, infraestrutura, tecnologia, sustentabilidade, crédito e apoio em pesquisas, feiras, simpósios, rodadas de negócios, cursos e convênios, entre outros benefícios.

Lutamos pela indústria com um olhar mais amplo, pois acreditamos muito no potencial do nosso setor de contribuir para que o Brasil seja um País melhor e capaz de ascender ao patamar de economia de renda alta.

Não é por acaso que damos oportunidade aos jovens no primeiro emprego, bem como oferecemos colocações às mulheres, notadamente àquelas que são arrimos de família. Este é o desafio que sempre moveu a entidade e segue inspirando nosso trabalho para que possamos conseguir a cada dia bons resultados e contribuir para a economia do nosso País.

Rafael Cervone
Empresário e presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.