02 de julho de 2024 Atualizado 11:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Editorial

Um debate desnecessário

Câmara mostrou mais uma vez o seu descompasso com o eleitorado ao se preocupar com um tema que não mereceria tamanha discussão acalorada em nível local

Por Redação

30 de junho de 2024, às 09h59

Como se não bastassem os problemas que Americana enfrenta e que são demandas de grande importância para a população, a câmara mostrou mais uma vez o seu descompasso com o eleitorado ao se preocupar com um tema que não mereceria tamanha discussão acalorada em nível local.

Por conta de uma moção de apoio do vereador Silvio Dourado (PL) ao projeto de lei discutido na Câmara dos Deputados que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, vereadores passaram um bom tempo em debates, na última sessão, sob protestos ruidosos de manifestantes contrários no plenário.

Pudera ser um assunto de tamanha importância para o Legislativo municipal se não houvesse mais o que se debater. Falta d’água, vazamentos e a qualidade do asfalto em Americana, por exemplo, não despertam tantas emoções assim nos parlamentares. Isso porque, com exceção de alguns poucos, a maioria alinhada ao governo municipal prefere não levantar polêmica.

SAÚDE

Duas boas notícias se fizeram presentes nas capas do LIBERAL da última semana em um setor sempre carente como a saúde pública. A primeira delas, em Santa Bárbara d’Oeste, dá conta da instalação de 10 leitos de UTI pediátrica no Hospital Santa Bárbara. Anunciado pelo prefeito Rafael Piovezan (PL), o apoio financeiro da prefeitura poderá ajudar a melhorar um atendimento de grande necessidade, não apenas a nível local, mas regional.

Ainda sobre o tema, inaugurou-se a reforma da Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. É inadmissível que se tenha levado quatro décadas para que houvesse um olhar à demanda. O antes e depois da ala é algo assustador. De responsabilidade do governo de Chico Sardelli (PL), espera-se que o renovado espaço possa ser capaz de oferecer a segurança e o conforto necessário para as gestantes que buscam o serviço público.

Além do mais, espera-se ainda que não se levem outros 40 anos para que a Maternidade do HM tenha o seu merecido cuidado.

O Liberal

Neste blog, você encontra a opinião do Grupo Liberal por meio dos textos editoriais. Há mais de 70 anos, no coração e no espírito, compromisso com a verdade.