21 de junho de 2024 Atualizado 23:40

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Um casamento entre os pets

Por Oswaldo Vicentin

20 de outubro de 2023, às 09h09 • Última atualização em 20 de outubro de 2023, às 09h10

Hoje o status de cachorro está acima da humanidade. Tanto é que a evolução econômica foi fantástica e dá muitos empregos, principalmente o comércio com pet shop. No Brasil, cachorro tem muito mais regalia que a população. E por incrível que pareça tem até casamento! Damos um exemplo.

Tudo começou em virtude do namoro de seus donos. Leo, dono de Jones, um cão belo da raça lhasapso. E Lili, dona da cadela Meire da raça chihaua, bela de olhos azuis.

Leonardo é um jovem alto de olhos verdes e lembrava Leonardo de Capri. Ele levava o cão para passear num parque. Coincidentemente lá também comparecia Lili, uma morena de cabelos compridos olhos castanhos e lembrava Sandra Bullock. Obviamente não faltaram os primeiros contatos, tanto de jovens como dos pets. O casamento foi marcado e os convidados enviaram mensagens

“Um cão é a única coisa na terra que o ama mais do que ama a si mesmo” – Josh Billings. “Só os meus cães nunca me trairão” – Maria Callas. “Não há fé que nunca tenha sido quebrada, exceto a de um cão verdadeiramente fiel” – Konrad Lorenz. “A história tem muito mais exemplos de fidelidade dos cães do que dos amigos” – Alexandre Pope.

E chegou o dia do casamento. A festa foi especial e aberta aos milhares de seguidores. Os dois juntaram as vasilhas de ração e o “cãosamento” aconteceu em 30 de junho de 2019, em um sítio. E foi uma festa “cãopira”, com direito a “cãodrilha”. E como toda noiva, Meire também teve um ensaio fotográfico “pré-cãosamento”.

Foi uma festa linda, com quase 500 pessoas e seus respectivos mascotes. Jones vestiu um fraque e Meire um véu branco. Teve altar, padre, sermão, madrinhas e padrinhos, além dos pingentes com nomes, que foram colocados nas coleiras de cada uma “certicão de casamento”! Viva os noivos! Viva os pets! Q

Oswaldo Vicentin
Contador, jornalista e escritor

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.