25 de maio de 2022 Atualizado 22:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Trio americanense percorre o emblemático Caminho da Fé

Por Jucimara Lima

17 Janeiro 2022, às 17h04

Cássia Marques Osmare, Kelly Azevedo Gonçalves e Tania Cocovia celebrando o final do trajeto e o desafio vencido - Foto: Arquivo Pessoal

O trio Tania Cocovia, Kelly Azevedo Gonçalves e Cássia Marques Osmare acaba de vencer um desafio marcado pelo sentimento de superação e muita fé. Determinadas, elas fizeram parte de um grupo que percorreu o emblemático Caminho da Fé.

A peregrinação começou no dia 27 de dezembro para alguns que partiram de Águas da Prata. Para elas, o ponto de saída foi Estiva, Minas Gerais, de onde no dia 2 de janeiro elas seguiram para cumprir metade do percurso rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida.

Para o trio de Americana, o desafio durou 6 dias, 176 km e foi marcado por muita chuva e até frio, além de lama, e sucessivas subidas e descidas, considerando que boa parte do trajeto é marcado por serras. “Literalmente é a fé que nos move”, comenta Tania.

Segundo ela, o cajado é um dos grandes apoios nos momentos mais difíceis, e algo que merece ser ressaltado é o cuidado com os protocolos de segurança em relação à pandemia seguido pelo Santuário. “Lá dentro, só de máscara”.

Sobre as lições aprendidas, ela ressalta que viver um dia de cada vez, conhecer os próprios limites, ter mais paciência e resiliência para enfrentar as adversidades, que também são desafios comuns em nosso dia a dia, são apenas algumas das lições que tiraram. Realmente muito bonito e inspirador, né? Parabéns, meninas!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!