23 de outubro de 2020 Atualizado 20:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Três vereadores se colocam como pré-candidatos a prefeito em Nova Odessa

Carla Lucena, Leitinho e Tiago Lobo, todos da oposição, pretendem disputar a prefeitura

Por André Rossi

22 jul 2020 às 08:10 • Última atualização 22 jul 2020 às 13:34

Três vereadores da Câmara de Nova Odessa se colocam como pré-candidatos a prefeito para as eleições de novembro.

Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), Carla Lucena (PL) e Tiago Lobo (PV), que fazem oposição ao prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB), confirmaram ao LIBERAL que são pré-candidatos pelos respectivos partidos.

O número representa um terço dos parlamentares da cidade. Nos bastidores, a possibilidade dos três se unirem para a disputa era ventilado desde o início do ano.

Leitinho disse para a reportagem na segunda-feira (20) que os outros dois parlamentares poderiam ser escolhidos para vice em sua chapa. O médico Nivaldo Luís Rodrigues, o Dr. Nivaldo, pré-candidato a prefeito pelo Podemos, também foi citado como um dos “cotados”.

“A gente está conversando, ‘namorando’ para ver quem vai ser o vice. Dr. Nivaldo, Carla ou Tiago, um desses três vai ser meu vice para concorrer a prefeitura”, afirmou Leitinho.

No entanto, os colegas de câmara negam a possibilidade. Tiago Lobo diz que tem a intenção de concorrer como prefeito. O presidente do PV na cidade, Jonas Starnini, reforçou que o partido terá candidato próprio em Nova Odessa e que Tiago não será vice de ninguém.

Já Carla Lucena comentou que não há nenhum acordo para ser vice de Leitinho. A intenção é levar seu nome adiante como pré-candidata.

Dr. Nivaldo foi questionado sobre as negociações, mas não respondeu.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.