19 de junho de 2021 Atualizado 18:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suas Telas

‘Transplant’ e outros destaques de séries e conteúdos on demand

Trama da série exclusiva do Globoplay acompanha o carismático e talentoso médico sírio Bash, que saiu de seu país natal para começar uma vida nova no Canadá

Por Caroline Borges / TV Press

08 fev 2021 às 08:22

Uma obra que reúne dramas médicos e a rotina de um imigrante sírio, costurada por histórias de superação e tolerância. Este é o enredo da nova série exclusiva do Globoplay “Transplant”. A trama acompanha o carismático e talentoso médico sírio Bash (Hamza Haq), que saiu de seu país natal devastado pela guerra para começar uma vida nova no Canadá, onde consegue um emprego em um restaurante.

Seriais: Transplant – Foto: Divulgação

Após um caminhão invadir o espaço e atingir vários clientes, ele se depara com o desafio de fazer uma cirurgia de emergência em uma pessoa ferida gravemente. Sem qualquer infraestrutura ou equipamento à disposição, o médico utiliza o que encontra diante dos seus olhos e entre os escombros para o procedimento. Depois deste episódio, Bash tem a chance de retomar sua carreira na medicina e passa a integrar a equipe do departamento de traumatologia do melhor hospital de Toronto, o York Memorial. No entanto, apesar de todo conhecimento que possui, o caminho não se mostra nada fácil. Suas experiências de vida são únicas e ele deve superar muitos obstáculos, enquanto se adapta à vida em um novo País.
> Na Globoplay

Pole Dance – Foto: Divulgação

Pole Dance: Força e equilíbrio

O novo documentário da Netflix, “Pole Dance: Dança do Poder” espera mudar a percepção do estilo investigando o inesperado poder de cura que tem para o grupo de mulheres retratadas no filme. Com direção de Michele Ohayon, a produção apresenta histórias de mulheres que superaram seus traumas e medos, uma delas é a atriz Sheila Kelley, do elenco de “The Good Doctor”. Inteiramente filmado por uma equipe só de mulheres, o longa apresenta performances embaladas por canções de artistas como Coldplay e FKA twigs e promete uma visão emocionalmente gratificante, visualmente surpreendente e inesperada do fascinante mundo dos bastidores da arte e expressão do pole.
> Na Netflix

Soulmates – Foto: Divulgação

Soulmates: Fina sintonia

A série “Soulmates” se passa quinze anos no futuro, quando a ciência fez uma descoberta que muda a vida de todos no planeta – um teste que inequivocamente diz quem é sua alma gêmea. No melhor estilo antologia, cada um dos seis episódios de uma hora conta com um elenco diferente e explora uma história inteiramente nova sobre a descoberta (ou a opção de não descobrir) dos resultados deste novo teste e o impacto deles em uma miríade de relacionamentos. Com seus testes realizados, os pretendentes podem correr atrás dos seus parceiros ou mesmo receber uma resposta informando que sua alma gêmea ainda não foi testada, em tramas provocantes sobre o custo de encontrar o amor verdadeiro. Escrita pelos premiados Will Bridges e Brett Goldstein, o elenco da série conta com nomes como Sarah Snook, Kingsley Ben-Adir, David Costabile e Nathan Stewart -Jarrett, entre outros.
> Na Amazon Prime Video

Agora Muppets – Foto: Divulgação

Agora Muppets: Clássico de pelúcia

Em “Agora Muppets”, os fantoches mais famosos do mundo chegam de forma atualizada ao catálogo da Disney+. A série traz os conhecidos personagens em uma videoconferência discutindo justamente o projeto, sob orientação de um advogado muppet que trata de enquadrar os planos mais delirantes da turma. Combinação de esquetes e entrevistas de celebridades – como RuPaul, Seth Rogen e Linda Cardellini – a produção mostra Kermit, Miss Piggy e companhia bem à vontade para realizar as situações surpreendentes e divertidamente caóticas que os tornaram famosos. Desde experimentos doidos com o Dr. Bunsen até dicas de estilo de vida da fabulosa Miss Piggy, cada episódio é repleto de números hilários mostrando o que os Muppets fazem de melhor. A Disney adquiriu The Muppets Studio em 2004 e, após lançar dois filmes, já tinha tentado emplacar os personagens em uma série de comédia da rede ABC, que, infelizmente, não acertou o tom e foi cancelada após uma temporada, em 2016. A nova incursão dos Muppets no mundo corporativo da Disney conta com apenas seis episódios.
> Na Disney+

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil – Foto: Divulgação

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

O desaparecimento misterioso da estudante universitária Elisa Lam no Hotel Cecil, em Los Angeles, agora está devidamente retratado na série documental de quatro episódios da Netflix: “Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil”. Com depoimentos dos investigadores e cenas do circuito interno e externo do hotel, o filme tenta desvendar os mistérios do suposto assassinato, até hoje não solucionado. Elisa Lam tinha apenas 21 anos quando se hospedou no Hotel Cecil. Em janeiro de 2013, as autoridades a classificaram como desaparecida. Contudo, em fevereiro do mesmo ano, seu corpo foi encontrado dentro da caixa d’água do estabelecimento. Até então, o caso aparentava ser comum. Tudo mudou quando filmagens das câmeras de segurança do hotel vazaram na internet. Nelas, Elisa aparece claramente assustada tentando fugir de uma ameaça invisível. Ela entra em um elevador, e aperta o botão de diversos andares. A todo momento em que a porta abre, a canadense coloca a cabeça para fora, amedrontada com algo ou alguém. Logo em seguida, ela sai do elevador e simplesmente desaparece. Esses foram os angustiantes minutos finais da jovem. A morte da canadense gerou um grande impacto na cultura pop, influenciando a narrativa de seriados como “American Horror Story”. Em sua quinta temporada, a obra de Ryan Murphy utilizou o Hotel Cecil e seus hóspedes bizarros como inspiração para criar uma experiência sufocante.
> Na Netflix

Transamazônica – Foto: Divulgação

Transamazônica: Caminho torto

Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, a série documental “Transamazônica – Uma Estrada para o Passado” chega ao HBO Go. Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, a série narra, em seis episódios, a história da construção da rodovia e mostra o atual estado de conservação do projeto, que marcou a paisagem e a memória do Brasil. A Transamazônica foi idealizada e teve suas obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 1960. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia, e teve sua construção abandonada. A série revisita a rodovia, quilômetro a quilômetro, em um retrato atual da região – mostrando desde a extração ilegal de madeira e os garimpos até o abandono da população. Cada personagem, região e seus conflitos são explorados para apresentar o que foi a Transamazônica e como os seus efeitos repercutem e ecoam ainda hoje.
>Na HBO GO

Carta Z Notícias

Blog que traz os principais destaques da televisão brasileira! Confira dicas de programação e outros conteúdos sobre as celebridades.