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Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Trajetória de Sucesso

Por Jucimara Lima

31 de agosto de 2021, às 12h47

Fachada de uma das lojas da rede - Foto: Ernesto Rodrigues

Quando se pensa em colchão de qualidade, é bem comum lembrar do nome da loja Aki Colchões de Americana. Inaugurada em 2019, o empreendimento é fruto do sonho do empreendedor Ricardo Ruzza. Com uma vasta experiência no ramo, ele atuava como representante de vendas, e ao lidar com diversas pessoas bem-sucedidas, naturalmente teve a ideia e abrir seu próprio negócio.

Atualmente o sonho frutificou, afinal, em 2021 já são três lojas, com planejamento em andamento para a inauguração da quarta, sempre atuando com as melhores marcas do mercado, sendo inclusive autorizada da marca Sankonfort, empresa com tecnologia italiana que dispensa apresentações. Em resumo, dono de uma trajetória muito bacana, Ricardo é destaque na nossa edição de hoje. Confira!

Como você começou a trabalhar com colchões e móveis? 

Com 14 anos eu já buscava por independência financeira e trabalhava com o meu pai.

Quais os maiores desafios que já enfrentou em sua carreira? 

O maior desafio é acompanhar as mudanças, e a constância de se manter atualizado nos moldes do mercado.

O que você destacaria como diferenciais da AKI? 

Produtos de qualidade, um trabalho qualificado em todos os sentidos, desde o atendimento até a entrega. Uma loja espontânea, que vive a necessidade do consumidor e se dispõe a ajudar da melhor forma. Acreditamos que colchão é um bem de saúde, então, ficamos felizes em ajudar a pessoa encontrar o produto certo, com preço honesto. Essa é a nossa função. Além disso, a nossa equipe formada por 15 colaboradores não está preocupada em apenas vender, mas sim em atender a necessidade, cuidado na condução com o cliente, para que ele compre um produto que atenda o seu biotipo.

A que atribui o crescimento da rede? 

Eu acho que crescemos em função do conhecimento de mercado, a gente via pontos a serem trabalhados que outras empresas não viam. Muitas pessoas ficaram mais em casa e começaram a cuidar da sua casa e para o bem-estar, esse mercado junto com o de construção civil, cresceu.

Qual é o perfil do seu cliente? 

De A a Z, pessoas que buscam e valorizam produtos de qualidade. Pessoas que saibam diferenciar um produto preço de um produto valor, sem nunca sacrificar a qualidade em detrimento de preço, ou seja, jamais abrir mão de qualidade.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!