08 de março de 2021 Atualizado 22:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Sonho de Criança

Por Jucimara Lima

20 jan 2021 às 10:54

Paixão do industrial pelo fusca é antiga e hoje ele faz uma réplica perfeita do carro em sua fábrica de brinquedos - Foto: Arquivo Pessoal

O industrial Dirceu de Harley Bosco tem uma história muito pessoal com o Fusca. Desde que o carro começou a ser fabricado no Brasil, quando ele tinha apenas 16 anos, o então jovem rapaz já se encantou pelo veículo. Segundo ele, esse fascínio aconteceu porque era um carro muito diferente para a época. Ao longo da vida, ele já teve mais de 10 fuscas e atualmente é feliz com o seu modelo 1970, totalmente restaurado. Assinante do LIBERAL há mais de 50 anos, nós fizemos questão de bater um papo sobre o carro com ele. Confira!

Por que o senhor acha que o Fusca cria tanta admiração nas pessoas?Acho que por ser muito simples e diferente. Ele acabou se tornando um mito.

 É verdade que você tem uma fábrica de brinquedos e faz uma réplica perfeita do Fusca?Sim. Tenho uma indústria de brinquedos há 45 anos, e fabrico um Fusca tamanho em escala 1/18, muito parecido com o original de 1970. Aos 26 anos de idade consegui meu primeiro carro, que foi um Gordini. Aos 27, realizei meu sonho de juventude que era um Fusca, e em 1972 então com 28 anos meu primeiro Fusca Zero Km. Por tudo isso, hoje sou feliz por realizar o sonho de algumas crianças e de muitos admiradores do carrinho.

Hoje é o Dia Nacional do Fusca. Se pudesse parabenizar o carro pela data, o que diria?Ah eu diria, meu querido Fusca Pé de Boi 1966 e ao meu 1972, muito obrigado por levar minha esposa e filhinhos a tantos passeios maravilhosos, simples, mas muito felizes.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!