21 de outubro de 2021 Atualizado 18:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

‘Só serve para pilotar fogão…”

Por J.C. Nascimento

18 set 2021 às 09:35

Belas mulheres fazendo comercial de carros na TV fez tia Adelaide se lembrar de quando era moça e os “marmanjos” usavam bastante a frase dirigida às meninas que deveriam “pilotar fogão”. Bons tempos aqueles, concluiu ela.
· · ·

Osnofa pergunta se o salário (quase R$ 30 mil) de médico que dava expediente para a prefeitura e Fusame é isso mesmo? Poderosa!
· · ·

Do Leitor: “Há meses, o DAE realizou obra na Rua Bulgária bem atrás da Igreja de São Domingos e uma sapata da máquina danificou a calçada. Até hoje não fizeram o reparo. O perigo: ali passam idosos indo para a igreja.” (SBF)
· · ·

Tomógenes ligou no banco para tirar uma dúvida, mas os números fixos nenhum atendeu. Depois soube que a casa não tem mais. Só celulares. Nem todos ligados.
· · ·

Timaio pede o cumprimento da lei de limpeza de ruas e passeios. Obras de reforma são muitas e os responsáveis não estão nem aí. Ruas e calçadas se transformam em canteiros de obras driblando a fiscalização.
· · ·

Do Leitor: “E a mudança do trânsito no Portal de entrada? Elevar ou rebaixar a pista central, remodelar e semaforizar em nível. Uma obra atrasada há vários mandatos”. (WB)
· · ·

“Ó pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna(LD)
· · ·

“O pior tipo de problema, para as forças que influem e controlam a política nacional, é o problema resolvido. Problema bom, ali, é problema em aberto, enrolado e em processo de piora.”
· · ·

“É com esse tipo de dificuldade que surgem as melhores ocasiões para se vender facilidade – e providenciar ‘saídas’, como se sabe, é o que realmente valoriza quem está nesse jogo.” (JR Guizzo)
· · ·

Nossos leitores: José Antonio A. Pavan; Romualdo José Kokol; José Pedro Furlan; Marcelo Fernandes e Josué Antonio Mastrodi.
· · ·

Ficamos por aqui. Antes, o assunto parece que também caiu no esquecimento das autoridades: estacionamentos próximos de hospitais. Ficou de se ver como ficaria e ficou…

J.C. Nascimento
jcnascimento@jcnascimento.com.br

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.