24 de fevereiro de 2024 Atualizado 17:52

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Simpatia para chover

Por J.C. Nascimento

15 de agosto de 2020, às 08h35

Leitor enviou Whatsapp perguntando se sabiamos de uma simpatia para fazer chover porque quando criança sua avó tinha uma, mas ele não lembra e precisa que venha chuva.

· · ·

O melhor “indicador do tempo” para saber quando vai ou não chover é para seu Beppo o seu próprio carro. É mandar lavar e no máximo três dias cai chuva mesmo.

· · ·

O secretário Salim Mattar, que se demitiu por descontentamento pela demora nas privatizações, reafirmou que o governo deve preocupar-se com o social da população: educação, saúde e segurança.

· · ·

As demais devem ser privatizadas. Doutor Bastião concorda em tudo com o ex-secretário e também que isso seja aplicado no Estado e nos municípios. Em nossa cidade, o DAE seria o primeiro da lista.

· · ·

Dogma da Assunção de Maria elevada ao céu, em 1950 pelo Papa Pio XII. Faz pensar na caminhada para a Pátria Celeste que é fim e início da Glória Eterna. Cuidemos da nossa caminhada, do nosso viver. Viver aqui na terra é preparar-se para viver a vida eterna! (Padre Itamar)

· · ·

Boa parte da população fala que o STF é isso e aquilo. Seus ministros estão na boca do povo de que dá dó. Aliás, seu Quinzinho acha que passou da hora para quem de direito tome providências. Quem, quando, como?

· · ·

Nossos leitores: Madalena Simoni Peluzzo, 95 anos; Ivanoé Milani; Maria Benedita Domingues e Seije (Sérgio) Takeuti e Joelmir (Joel) Casagrande.

· · ·

Ficamos por aqui. Antes, o presidente já havia “testado positivo”, imagine se o Dória ficaria só no negativo? É o pensamento de seu Quinzinho.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.