29 de setembro de 2020 Atualizado 11:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Simpatia para chover

Por J.C. Nascimento

15 ago 2020 às 08:35

Leitor enviou Whatsapp perguntando se sabiamos de uma simpatia para fazer chover porque quando criança sua avó tinha uma, mas ele não lembra e precisa que venha chuva.

· · ·

O melhor “indicador do tempo” para saber quando vai ou não chover é para seu Beppo o seu próprio carro. É mandar lavar e no máximo três dias cai chuva mesmo.

· · ·

O secretário Salim Mattar, que se demitiu por descontentamento pela demora nas privatizações, reafirmou que o governo deve preocupar-se com o social da população: educação, saúde e segurança.

· · ·

As demais devem ser privatizadas. Doutor Bastião concorda em tudo com o ex-secretário e também que isso seja aplicado no Estado e nos municípios. Em nossa cidade, o DAE seria o primeiro da lista.

· · ·

Dogma da Assunção de Maria elevada ao céu, em 1950 pelo Papa Pio XII. Faz pensar na caminhada para a Pátria Celeste que é fim e início da Glória Eterna. Cuidemos da nossa caminhada, do nosso viver. Viver aqui na terra é preparar-se para viver a vida eterna! (Padre Itamar)

· · ·

Boa parte da população fala que o STF é isso e aquilo. Seus ministros estão na boca do povo de que dá dó. Aliás, seu Quinzinho acha que passou da hora para quem de direito tome providências. Quem, quando, como?

· · ·

Nossos leitores: Madalena Simoni Peluzzo, 95 anos; Ivanoé Milani; Maria Benedita Domingues e Seije (Sérgio) Takeuti e Joelmir (Joel) Casagrande.

· · ·

Ficamos por aqui. Antes, o presidente já havia “testado positivo”, imagine se o Dória ficaria só no negativo? É o pensamento de seu Quinzinho.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.