07 de julho de 2022 Atualizado 00:04

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

A Cidade É Nossa

Será uma trégua do frio até quando?

Por J.C. Nascimento

25 de maio de 2022, às 07h41

Depois de uma semana com o termômetro “brincando” com a gente, parece que o frio vai nos dar uma trégua.
· · ·
Porteiro do prédio de Tomógenes contou em segredo (não falou o nome, nem o andar) que um morador é econômico. Ao entrar no andar da garagem já apaga as luzes, mesmo que esteja uma escuridão.
· · ·
Quando você tem uma afta novinha daí é que passa a valorizar quando esteve sem ela.
· · ·
Tio Amin pergunta se você obedece à sinalização, dá seta quando vai virar, respeita o pedestre em sua faixa, enfim a legislação de trânsito.
· · ·
Se sim, você deve ter nascido mais ou menos na minha época quando esses tópicos foram incluídos na legislação e colocados para que o motorista pudesse cumprir.
· · ·
Muitos motoristas só têm o único equipamento do carro que é o acelerador, porque vivem pisando na tábua, conclui ele.
· · ·
Antigamente assistíamos ao programa do Jô Soares. Depois acharam por bem afastá-lo e nunca mais se ouviu falar dele na TV. O que acontece com a Globo ou com o Jô?
· · ·
Nos dias de frio, seu Dotô observou mocinhas “tomando sol” sentadas na calçada da esquina das ruas Dom Barreto e Vital Brasil para se aquecer. Antigamente chamavam isso de: “esquentando o sol”.
· · ·
O Porco está chegando à frente e Rivachin re-torcendo de novo, enquanto Xandão se virou nos 30 para empatar com o São Paulo, que continua sem ganhar do Timão no campo deste.
· · ·
Nossas ruas: Domingos Nardini (Vila Medon). Empresário e um dos fundadores da “Indústria Nardini”. Inicialmente, ele se dedicou ao conserto de máquinas agrícolas, depois passou a produzir arados e posteriormente teares mecânicos, automáticos e tornos mecânicos. (PM)
· · ·
Ficamos por aqui. Antes, a TV mostrou no domingo os “futuros drones”, maiores do que os atuais, e pilotados, que servirão para chegar mais rápido ao destino. Daí sim veremos a organização do trânsito.

J.C. Nascimento

Coluna assinada pelo jornalista e corretor J.C. Nascimento. Há mais de 40 anos contando causos de Americana por meio de personagens já conhecidos do público.