20 de junho de 2024 Atualizado 00:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Sem deputados da nossa região

Por João Rodella

04 de agosto de 2023, às 10h54 • Última atualização em 04 de agosto de 2023, às 10h55

Inconcebível e inaceitável. Em hipótese alguma deveríamos estar sem representação da nossa cidade na Câmara Federal e também na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Se já tivemos até mesmo um ministro de Ciência e Tecnologia, na pessoa de Ralph Biasi, nunca deixamos de ter representantes nas duas Casas de Leis, com pessoas honestas, comprometidas e operosas. O que será que passou pela cabeça dos nossos eleitores no ano passado para cometerem essa vacilada?

Qualquer eleitor que “deu” o seu voto – praza a Deus que não o tenha negociado – para os “paraquedistas” que aqui vêm repetir a sua cantilena de quatro em quatro anos, desta forma traiu a região.

Deveríamos e merecíamos ter gente nossa nas duas Casas, pois quando benesses e solicitações vão ser atendidas, o nosso sim tem que ser dito com voz forte.

Somando-se a população das cidades de Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, de acordo com o levantamento do último censo, alcançamos a marca de 500 mil habitantes. Calcule-se o número do eleitorado e constataremos que podemos e devemos ter gente nossa lá.

A sigla e a ideologia pouco importam, desde que os eleitos tenham a mente, o coração e o ideal voltados para a região, servindo de ponte entre a nossa população e os poderes constituídos.

Você pode e tem o direito de discordar “in totum” ou em parte do que aqui expus e relatei. No entanto, se amar a nossa região – muitas vezes seu berço e dos filhos – pelo menos vai refletir e na próxima eleição não teclará o número de “estrangeiros” ou penetras que nunca passam por aqui e em nada ajudam. São poucos que por gratidão nos destinam verbas, mas outros, só ficam rindo matreiramente e nos dizem: tchau, trouxas.

João Rodella
www.reflexoesdeumoctogenario.blogspot.com

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.