18 de novembro de 2020 Atualizado 23:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Sem cerimônias com: José Carlos Baccan

Por Jucimara Lima

24 out 2020 às 11:00

José Carlos Baccan comemora 70 anos de uma bonita história de vida - Foto: Arquivo Pessoal

Nascido no dia 24 de outubro de 1950, José Carlos Baccan celebra hoje, seus 70 anos de vida. Pai amoroso dos filhos de sangue, Vinícius e Ana Frida – além das de coração – Thalita e Daniella, ele é um marido companheiro, avô dedicado ao trio de netos (Enzo, Helena e Sophie), assim como uma pessoa atuante dentro da sociedade.
Para quem olha de fora, uma das características mais marcantes de sua personalidade é a simpatia. Difícil encontrar o Baccan e não vê-lo com um sorriso do rosto, sempre disposto a ajudar. E no particular, também não é muito diferente, afinal, estar com os “seus”, é o que ele mais ama na vida.
Filho caçula do saudoso casal Antônio Baccan e Luiza Pupo Baccan, ele é um típico americanense, inclusive de família com tradição no ramo de tecelagem, considerando que o pai era contra mestre e a mãe urdideira e torcideira.
Na área profissional, começou a trabalhar muito cedo, tendo iniciado a carreira nas Indústrias Zanaga, onde hoje é o Welcome Center. De lá para cá, passou pelo Banespa, foi representante comercial, professor de Contabilidade no Colégio D. Pedro, Diretor do Rio Branco e presidente do Clube do Bosque. Em 1989, passou a atuar no ramo de seguros, área na qual trabalha até hoje.
Em 2000, começou o relacionamento com Valéria Nascimento e, em 2002, oficializou a união em um mini wedding. Já em 2018, quando as “filhas” Thalita e Dani decidiram se casar no mesmo dia, ele e Valéria reforçaram a união, em um casamento triplo, muito bonito. Aliás, falando em Valéria, é comum vê-lo atuando nos eventos que ela organiza, tanto no receptivo quanto comandando cerimônias.
Sobre a alegria de chegar aos 70 anos, com o privilégio de estar vivendo uma das melhores fases da vida, Baccan comenta que o segredo é se manter ativo. Sobre as próximas 7 décadas, ele diz que espera viver com saúde, em paz e muita harmonia. “Também quero viajar mais e curtir a vida”, complementa.
Disposição para isto, com certeza não lhe falta. Parabéns, Baccan! Vida longe e feliz a você!

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!