10 de setembro de 2024 Atualizado 08:22

Notícias em Americana e região Notícias em Americana e região

Resenha: 'Daisy Jones & The Six', de Taylor Jenkins Reid - O Liberal

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Resenha: 'Daisy Jones & The Six', de Taylor Jenkins Reid - O Liberal

Publicidade

Compartilhe

Pelas Páginas da Literatura

Resenha: ‘Daisy Jones & The Six’, de Taylor Jenkins Reid

Minissérie inspirada no livro estreou na semana passada na Amazon Prime Video

Por Marina Zanaki

11 de março de 2023, às 10h52 • Última atualização em 17 de março de 2023, às 10h43

Estreou na semana passada a aguardada minissérie “Daisy Jones & The Six”, que adapta livro homônimo da escritora Taylor Jenkins Reid sobre uma banda fictícia de rock. Três episódios foram disponibilizados de uma vez na Amazon Prime Video, e os demais serão liberados semanalmente. Li recentemente o livro para acompanhar a série, e deixo a forte recomendação dessa história de amor e música.

“Daisy Jones & The Six” conta a trajetória da banda que alcançou sucesso estrondoso nos anos 1970. O livro entrelaça a história da jovem Daisy Jones e da banda de seis integrantes comandada por Billy Dune. A luta pelo sucesso, o cenário musical setentista, as disputas por ego, o alcoolismo e o uso de drogas são ingredientes misturados com competência.

O livro é contado a partir de entrevistas com os integrantes da banda; com Daisy Jones; com Camila, esposa de Billy; e com membros da produção. Isso acaba dando espaço para todos os personagens e suas jornadas dentro da história. Apesar de ter dois protagonistas bem óbvios, o livro tem personagens secundários muito bem desenvolvidos.

A partir dessa escolha de estruturar a narrativa através de depoimentos, a autora também consegue apresentar diferentes versões dos acontecimentos, o que é um dos maiores trunfos do livro. Essas opiniões contraditórias contam verdades complexas sobre aqueles personagens e suas relações.

O maior desafio da série será traduzir a energia das músicas e dos shows descritos no livro. Para a produção, foi feito um álbum chamado “Aurora” que está disponível no Youtube. Apesar de apresentar diferenças em relação às letras originais pensadas pela autora, ele pode ser uma ótima trilha sonora para ler o livro.

“Daisy Jones & The Six” não é nada daquilo que eu imaginei que seria. Acreditei que a autora estava explorando os clichês do romance, mas na verdade estava falando sobre o amor de uma forma não idealizada, mostrando os sacrifícios necessários para viver um bom relacionamento. Taylor Jenkins Reid tem um talento excepcional para falar verdades profundas através de boas histórias.

Marina Zanaki

Repórter do LIBERAL, a jornalista Marina Zanaki é aficionada pela literatura e discutirá, neste blog, temas relacionados ao universo literário.