28 de outubro de 2020 Atualizado 15:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Blog da Eclética - por Jucimara Lima

Ciesp comemora o Dia da Secretária em evento virtual

Evento contará com palestra da digital influencer e personal organizer, Michele Trevisan

Por Jucimara Lima

30 set 2020 às 10:01 • Última atualização 30 set 2020 às 11:10

Elas organizam, administram, gerenciam e normalmente realizam muito mais do que seria apenas obrigações da função. Profissional essencial dentro de uma empresa, a atuação de uma secretária exige preparo, disciplina, talento, logística e muita dedicação.

Michele Trevisan irá palestrar no evento, que está marcado para as 19h – Foto: Divulgação

Por tanta importância, desde 2012, a diretoria regional de Americana do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), realiza um evento comemorativo ao Dia da Secretária, celebrado em 30 de setembro.

Conta a história, que essa data foi escolhida porque em 1.850 nascia Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, a primeira mulher a usar o equipamento em público, algo bem revolucionário para a época, que também quebrou barreiras.

Sendo assim, pode-se dizer que a homenagem oferecida pelo regional do Ciesp, na verdade, é para todas as mulheres que trabalham, se posicionam e empreendem, seja na indústria ou fora dela, como bem explica Silvia Boaventura, coordenadora da regional e do evento. “Entendo que todas somos secretárias, independente da nomenclatura do cargo. Então, esse dia vai além de uma simples data, mas é a referência ao feminino, a importante atuação da mulher em todos os setores desde a indústria até a política”, enfatiza.

Devido à pandemia e por conta da restrição em promover um evento físico, esse ano, diferente de todas as outras edições, o encontro promovido pelo Ciesp com apoio do LIBERAL, juntos desde a primeira edição, será virtual.

Logo mais, a partir das 19h, acontecerá um encontro via zoom com palestra especial da jornalista, digital influencer e personal organizer, Michele Trevisan, que faz muito sucesso nas redes sociais, arrebata milhões de seguidores, é uma das principais profissionais da área no Brasil e ainda é da região.

Aliás, esse foi um dos motivos pelos quais a organização escolheu a profissional para palestrar sobre “Como mudar de vida com técnicas simples de organização”.

A coordenadora da regional do Ciesp, Silvia Boaventura discursando na edição de 2019 – Foto: João Carlos Nascimento

Silvia brinca que santo de casa faz milagre e merece destaque. “Precisamos valorizar a nossa casa, nossa cidade, então pensei em uma mulher da nossa região, que tenha uma história inspiradora e de sucesso”, comenta.

Por outro lado, Michele ficou muito feliz com a possibilidade de mostrar um pouco de seus conhecimentos. “Me sinto honrada com o convite e com a oportunidade de partilhar com tantas mulheres como a vida pode ser mais leve e prática quando se tem organização”, comenta.

Questionada sobre o que as pessoas podem esperar de seu conteúdo, ela adianta: “Muita vida real! Dicas que funcionam até para quem não leva o menor jeito para a organização. Mesmo que você não tenha nascido organizada aprenderá como trabalhar essa habilidade. Por isso, não importa o seu nível de organização, com a técnica certa tudo pode ser mais leve, prático e potencializado, por isso te espero na palestra gratuita de hoje”, finaliza ela.

As inscrições para o evento, que terá a minha participação como mediadora, enquanto colunista social do LIBERAL, poderá ser feita até o início da reunião.

Projeto Viravolta

Desde abril, quando o isolamento social se fez necessário, o Ciesp já promoveu diversos eventos virtuais realizados dentro de um programa que ganhou o nome de Viravolta. Assuntos como Recursos Humanos, Meio Ambiente, Área de Compras e tantos outros temas relevantes já tiveram a plataforma como espaço de discussão e aprendizado, assim como acontecerá com o de hoje.

Aproveitando o assunto, fica o convite para os leitores acompanharem o de amanhã, que acontece a partir das 9h30, e terá como tema a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). A abordagem será conduzida pelo renomado advogado Rony Vainzof, que é diretor do Departamento de Defesa e Segurança da FIESP e coordenador do Grupo de Trabalho e Segurança Cibernética. Mais informações ligue (19) 3478-1060.

Jucimara Lima

Blog da colunista social do LIBERAL, Jucimara Lima, com notícias e informações sobre Americana e região!