13 de agosto de 2020 Atualizado 23:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Painel Político

Presidente da Câmara de SB, Felipe Sanches não pretende disputar a reeleição

PDT negocia para que o político seja vice de Rafael Piovezan nas eleições de novembro

Por André Rossi

28 jul 2020 às 13:53 • Última atualização 28 jul 2020 às 15:51

Presidente da Câmara de Santa Bárbara na atual legislatura, Felipe Sanches (PDT) não pretende disputar a reeleição para vereador no pleito de novembro. O motivo é que seu partido negocia para que ele seja o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Piovezan (PV).

Partido negocia para que ele seja o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Piovezan – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

Questionado pelo LIBERAL, Felipe evitou comentar as tratativas. Ele confirmou que não pretende disputar a reeleição e que a decisão foi tomada por causa da “possibilidade de novos desafios”.

O pedetista vai apoiar na eleição para vereador o seu atual assessor, Alex da Madureira (PL). “Terá meu apoio, assim como todos candidatos da nossa chapa”, afirmou Felipe.

Já o presidente do PDT em Santa Bárbara, o ex-vereador Giovanni Bonfim, afirmou que as negociações com o PV estão em andamento. Internamente, Felipe é considerado o principal nome da legenda.

Caso o acordo não seja concluído, o partido mantém em aberta a possibilidade de ter candidato próprio a prefeito. “Estamos definindo ainda. O fechamento será nas convenções”, apontou Bonfim.

Outro nome que é cogitado pelo sucessor do atual prefeito Denis Andia (PV) é o do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito (PSB). Ele pediu exoneração em 30 de junho para ficar livre e assumir o posto caso seja escolhido.

Piovezan já confirmou ao LIBERAL que ambos são cotados. Em junho, o pré-candidato a prefeito disse que Felipe era um “bom nome”, que tem uma “força política muito grande” e que era avaliado para vice.

Redação

Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.