Painel Político
Presidente da Câmara de SB, Felipe Sanches não pretende disputar a reeleição
PDT negocia para que o político seja vice de Rafael Piovezan nas eleições de novembro
Por André Rossi
28 de julho de 2020, às 13h53 • Última atualização em 28 de julho de 2020, às 15h51
Link da matéria: https://liberal.com.br/colunas-e-blogs/presidente-da-camara-de-sb-felipe-sanches-nao-pretende-disputar-a-reeleicao/
Presidente da Câmara de Santa Bárbara na atual legislatura, Felipe Sanches (PDT) não pretende disputar a reeleição para vereador no pleito de novembro. O motivo é que seu partido negocia para que ele seja o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Piovezan (PV).
Questionado pelo LIBERAL, Felipe evitou comentar as tratativas. Ele confirmou que não pretende disputar a reeleição e que a decisão foi tomada por causa da “possibilidade de novos desafios”.
O pedetista vai apoiar na eleição para vereador o seu atual assessor, Alex da Madureira (PL). “Terá meu apoio, assim como todos candidatos da nossa chapa”, afirmou Felipe.
Já o presidente do PDT em Santa Bárbara, o ex-vereador Giovanni Bonfim, afirmou que as negociações com o PV estão em andamento. Internamente, Felipe é considerado o principal nome da legenda.
Caso o acordo não seja concluído, o partido mantém em aberta a possibilidade de ter candidato próprio a prefeito. “Estamos definindo ainda. O fechamento será nas convenções”, apontou Bonfim.
Outro nome que é cogitado pelo sucessor do atual prefeito Denis Andia (PV) é o do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito (PSB). Ele pediu exoneração em 30 de junho para ficar livre e assumir o posto caso seja escolhido.
Piovezan já confirmou ao LIBERAL que ambos são cotados. Em junho, o pré-candidato a prefeito disse que Felipe era um “bom nome”, que tem uma “força política muito grande” e que era avaliado para vice.
Seção abastecida pelos jornalistas do LIBERAL com informações e bastidores da política de Americana, Santa Bárbara e região.