23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Artigos de leitores

Palmas para os oposicionistas

Por Oswaldo Vicentin

20 de fevereiro de 2024, às 09h23

Dificilmente se vê alguém aplaudir a oposição. E principalmente os que estão ao lado do governo Lula como este que vos escreve. E por que esses aplausos agora? Porque esses oposicionistas tomaram uma atitude corajosa e inteligente em favor dos projetos do governo beneficiando o povo.

Lógico que precisamos da oposição para fiscalizar. Mas, infelizmente o que temos visto há mais de 60 anos é a maior parte dos oposicionistas se preocupar com seus bolsos. E isso acontece nos governos municipais, estaduais e federais. Infelizmente sempre existiu os egoístas e corruptos. E só pensam no caminho do cofre!

Porém, há poucos dias surgiu um fato inédito no Congresso. E foi a aprovação da reforma tributária que estava engavetada há 40 anos. Um fato histórico. E essa vitória não seria possível se não fosse o apoio de parte desses oposicionistas. Aleluia! Aplausos! Essa atitude de grandeza não seria possível sem os votos de 17 deputados e oito senadores.

É bom lembrar que essa vitória teve o dedo do senhor Waldemar da Costa Neto, presidente do PL. E Waldemar da Costa Neto já tem relação antiga com Lula. Em 2002, quando Lula foi eleito presidente seu vice era José de Alencar, do PL. Essa relação amistosa de Waldemar e Lula já fez parte do governo.

Nós que já estamos cansados de ver tantas sacanagens, mentiras e corrupções, sob os céus de Brasília, não podemos deixar de elogiar esse fato. E por que nossos aplausos a esses oposicionistas?

Porque em um País que possui tantos partidos esse exemplo mostra que é possível o candidato mudar de partido, seja da direita ou esquerda, sem deixar de representar dignamente o povo. Obrigado aos oposicionistas por terem tomado uma atitude rara que é se preocupar mais com quem lhe deu seu voto!

Oswaldo Vicentin
Contador, jornalista e escritor

Colaboração

Artigos de opinião enviados pelos leitores do LIBERAL. Para colaborar, envie os textos para o e-mail opiniao@liberal.com.br.